(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

1ª Edição das Lagos Food Sessions chega já no final de Maio

1ª Edição das Lagos Food Sessions chega já no final de Maio

Organizada por Maria Loureiro de Lemos e Lee Moulton, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Lagos, as Lagos Food Sessions têm programas para todos os gostos e muitos sem custo de entrada, embora com espaços limitados. 

A Lagos Food Sessions é uma experiência gastronómica de sete dias construída no espírito de um festival, mas com restaurantes e experiências como headliners.
O evento é pensado para pessoas que querem mais de um festival gastronómico do que apenas porções de degustação e demonstrações culinárias.

Nesta primeira edição da Lagos Food Sessions comida não é só comida. É também explorada como processo, experiência, arte e negócio nas múltiplas iniciativas dirigidas a profissionais e amantes da gastronomia. Há jantares dedicados a pratos típicos da região, conversas que cruzam a comida com disciplinas como as artes plásticas e a música, ou fórum com vários nomes do sector para debater a estruturação da cozinha na região - uma semana de experiências gastronómicas, conversas, eventos e jantares.

"Queríamos mostrar a diversidade gastronómica que existe em Lagos. As Food Sessions são tanto sobre comida e bebida, como de inspiração e conexão com a comunidade" afirma Lee Moulton.

"A restauração passou por momentos difíceis nos últimos dois anos, mas a população local também passou muito tempo isolada. Queremos dar um impulso à restauração local, mas também dar a oportunidade à comunidade local de conhecer muita da diversidade do que se faz (e bem!) em Lagos, antes da loucura do Verão" acrescenta Maria Loureiro de Lemos.

A Câmara Municipal de Lagos comparticipou alguns dos eventos ao longo da semana, o que permitiu oferecer entradas gratuitas para residentes a alguns dos eventos assim, as inscrições são limitadas, e feitas por ordem de chegada.

De tertúlias, a provas de vinho e workshops, e jantares temáticos, a semana tem de tudo um pouco. Algumas experiências, como uma visita à OstraSelect para conhecer a produção de ostras, uma introdução à prova de vinhos no Travia Wine&Food, ou o jantar de encerramento do evento, são gratuitas para residentes, mas sujeitas a reserva e com espaços muito limitados.
Abertas ao público também são as conversas gastronómicas, que irão abordar temas como a sustentabilidade na cozinha, tendências alimentares para os próximos 10 anos, bases de posicionamento e comunicação na cozinha, entre outros.
A semana conta ainda com workshops especializados: Beer&Co vai organizar workshop de cerveja artesanal, com direito a receitas, almoço, diploma e a possibilidade de ir fazer (e beber) a sua própria a Blond Ale; Coffee&Waves irá organizar um workshop de construção de pranchas de surf, acompanhados com Kombucha, Black&White Coffee irá fazer um workshop de LatteArt, para quem sempre quis aprender a fazer corações de espuma no cappucino; todos com preços entre os 20€ e os 30€ por pessoa.
Já os jantares temáticos - vários e espalhados ao longo da semana - contam com restaurantes como Travia Natural Wines & Food, Tasca Jota, Repolho GastroBar, Tivoli Lagos, entre outros.

"Nesta primeira edição optámos por fazer eventos mais pequenos, por uma questão de segurança, portanto os espaços são muito limitados e a inscrição é obrigatória." O evento começa já daqui a duas semanas e o programa completo pode ser encontrado em lagosfoodsessions.com

O Quê: Lagos Food Sessions
Quando: 21 a 29 de Maio
Onde: Lagos

  • PARTILHAR   

Outros Artigos