Recentemente considerada um dos mais seguros destinos de férias da Europa, a Meia-Praia reúne excelentes condições para continuar a ser palco da recepção oficial ao Verão, com particular animação e a habitual responsabilidade.
Mas o ter aparecido Lagos, durante todo o fim-de-semana, na abertura dos noticiários, por motivos nada agradáveis – Covid 19 e incêndio florestal – desmotivou os visitantes e, este ano, o evento decorreu com a maior descrição.
O objectivo da Receção ao Verão IN Lagos 2020 era, pelo oitavo ano consecutivo, inaugurar a época estival, com um programa criativo e partilhado, em que o próprio visitante tem papel privilegiado. Esta tradição de celebrar em Lagos o solstício de Verão teve início em 2013, quando a Aldeia da Senhora do Forte festejou o seu 20º aniversário. Passou a repetir-se anualmente e conta, desde sempre, com o apoio da ACRAL, espaços culturais, associações, comércio e restaurantes da cidade. Para 2021, o Grupo dos Amigos de Lagos vai, desde já, promover o contacto com autarquias, escolas e restantes associações, para que crianças e comunidade em geral voltem a ter a participação que lhes está reservada neste e noutros eventos de elevado potencial turístico e social.