O primeiro Encontro de 5ª feira do ano levou à Biblioteca Municipal Dr Júlio Dantas um grupo de lacobrigenses interessados em dar a conhecer ideias e projectos para Lagos.
Começou por ser realçado que, no nº 5 da Revista Municipal, em distribuição, a Mensagem do Presidente se refere a “todos os que se orgulham de pertencer a esta comunidade”, prova de que a campanha que o Grupo dos Amigos de Lagos tem desenvolvido e preencheu todos os encontros de 2019 – o ciclo “Lagos, Viver em Comunidade”, cujas conclusões têm sido divulgadas – começa a ter eco.
Lagos voltará a mostrar-se como “Cidade Poesia”, com o regresso de poemas às montras dos estabelecimentos comerciais e, neste 2020, as crianças serão convidadas para – com seus pais, avós, professores, vizinhos e amigos – ajudarem a construir uma comunidade estimada e participada por todos. Será dado o devido relevo a todos os talentos de Lagos, desde a pequena Aldeia da Senhora do Forte, à Costa d’Oiro e sua Baía, que é, para os lacobrigenses, onde o Mar começa. Por essa razão, foi escolhido “Lagos e o Mar” para tema do novo ciclo de Encontros de 5ª Feira, com início a 6 de Fevereiro.
O Grupo dos Amigos tem a sua sede na Rua Cândido dos Reis, 90 (frente ao Cinema) e mantém-na aberta, de segunda a sexta-feira, entre as 15 e 16.30 horas.