Arranca hoje, dia 15 de Julho, na Praia do Martinhal, em Sagres, o Campeonato Nacional de Slalom 2021, prova que colocará frente a frente, durante quatro dias, os 30 melhores atletas masculinos da modalidade – uma prova única, que decidirá o campeão nacional de 2021.
São esperados 30 concorrentes, vindos de todo o país e do estrangeiro para navegar com a conhecida "nortada de Sagres", que promete momentos de grande acção na baía da Praia do Martinhal, à imagem de anos anteriores.
Nesta que é reconhecida como «a melhor prova de windsurf do panorama nacional», vale destacar a presença de Bruno Bértolo, do Alhandra Sport Clube, Campeão Nacional de 2017; Paulo Silva, de Cascais, antigo campeão Nacional e recordista de velocidade, que após vários anos de interregno voltou ao circuito nacional; José Pedro Monteiro, antigo atleta Olímpico da modalidade; Nuno Esteves, do Clube Naval de Cascais, e do atleta de Sagres, Carlos Clímaco, patrocinado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.
A prova é promovida pela Associação Portuguesa de Windsurf e conta com o apoio do Município de Vila do Bispo, que vê «com grande agrado» o palco do windsurf português tomar lugar nas suas águas. Por mais um ano, este Município disponibiliza o apoio logístico e financeiro que permite o reconhecimento do campeonato não só em Portugal, mas também no circuito Internacional, enquanto prova de referência na qualidade organizativa e tendo em conta as boas condições para a prática do windsurf na região.
Este ano o prémio monetário estima-se em 2.825,00 euros, a distribuir pelos 20 primeiros classificados.
A organização, promoção e divulgação do evento está, uma vez mais, a cargo da First Aid, Marketing Events, e Wind4ALL Sagres Watersports, contando ainda com o apoio da Cityrama GrayLine Portugal e Martinhal Resort.