Na sequência da suspensão do serviço de refeições na Escola Básica de Aljezur, na passada sexta-feira, dia 21/04, por recomendação da Autoridade da Saúde, devido à detecção de um cheiro anómalo na cozinha cuja origem não foi ainda possível determinar, o Município de Aljezur desenvolveu desde logo, todos os esforços com vista à retoma da normalidade possível.
A autarquia procedeu à contratação de catering devidamente certificado para confecção e transporte das refeições, em cozinha alternativa à cozinha da EBI/JI, para serem servidas no refeitório da Escola.
Deste modo, a Câmara Municipal julga garantir o serviço de refeições aos alunos, docentes e discentes e simultaneamente, assegurar que não há interrupção no normal funcionamento das actividades escolares.
Por esta razão as ementas anteriormente divulgadas (via GIAE) sofrerão alterações, sendo estas, as novas ementas devidamente adaptadas às necessidades das crianças, a vigorarem até 5 de Maio.
O Município de Aljezur informa ainda que continuam a ser desenvolvidos todos os esforços para resolver rapidamente a situação, sempre em articulação e cumprindo as recomendações da Autoridade de Saúde.
Aproveita também esta nota, para agradecer a compreensão demonstrada pela Comunidade Educativa e endereça desculpas por eventuais incómodos causados.
Finaliza a mensagem da autarquia, que deseja e trabalha para que toda a normalidade seja reposta no mais curto espaço de tempo.