Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e os elementos do Projecto “SeaWatch”, pertencente à Autoridade Marítima Nacional, resgataram ontem, dia 4 de Julho, um praticante de escalada de 44 anos, de nacionalidade alemã, que sofreu uma queda acidental numa zona rochosa, enquanto praticava a actividade entre a praia do Zavial e a praia das Furnas, no concelho de Vila do Bispo.
O alerta foi recebido pelas 16h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projecto "SeaWatch".
À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas e os elementos do Projecto "SeaWatch", apoiados pelos elementos dos Bombeiros de Vila do Bispo, auxiliaram e estabilizaram a vítima, que se encontrava em estado consciente e apresentava diversas escoriações no corpo. Por se encontrar numa zona de difícil acesso, a vítima foi posteriormente transportada pela embarcação da Estação Salva-vidas para o porto da Baleeira, onde aguardava uma ambulância do INEM que a transportou para uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.