Tendo como mote a inclusão, decorreu no passado dia 2 de Junho, na Praia de Porto de Mós, um evento de surf adaptado aberto à comunidade lacobrigense.
Resultado de uma parceria entre várias instituições, Câmara Municipal de Lagos, Centro de Formação Desportiva Surfing Desporto Escolar do AEGE, Restaurante Campimar, Surf Experience e SURFaddict, esta iniciativa proporcionou a experimentação da modalidade de surf a cerca de 50 jovens especiais, enquadrada por treinadores de surf e professores do ensino especial dos dois agrupamentos de escolas de Lagos e da NECI.
No período da tarde, a festa continuou com a realização de um “Sunset” que teve como objectivo a angariação de fundos para instituições que desenvolvem projetos no âmbito da educação inclusiva e do surf adaptado.
Neste dia pleno de experiências que demonstraram o valor desta modalidade para o desenvolvimento de várias competências junto destes jovens, destacou-se a sinergia entre todos os envolvidos com vista ao sucesso da iniciativa.