O Presidente da Câmara de Aljezur salientou “a importância do programa, para estes territórios de baixa densidade, o qual veio reforçar e dar uma nova oferta cultural a estes concelhos, valorizando as tradições, os produtos, a paisagem e atraindo novos públicos locais, regionais e nacionais”.
O Município de Aljezur marcou presença na conferência de imprensa sobre a 4ª edição do projecto“Lavrar o Mar” – As artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina, no dia 3 de Dezembro, no Palácio da Ajuda, em Lisboa. Estiveram presentes a Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira e a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, assim como o Presidente da Região Turismo do Algarve, João Fernandes, a Directora Regional da Cultura, Adriana Nogueira, a Comissária do Programa Cultural 365 Algarve, Anabela Afonso, os directores artísticos do projecto Madalena Victorino e Giacomo Scalisi, bem como os Presidentes das Câmaras Municipais de Monchique e de Aljezur, Rui André e José Gonçalves, respectivamente.
O autarca aljezurense salientou a importância do programa, para estes territórios de baixa densidade, o qual veio reforçar e dar uma nova oferta cultural a estes concelhos, valorizando as tradições, os produtos, a paisagem e atraindo novos públicos locais, regionais e nacionais. José Gonçalves destacou ainda a importância do Estado continuar a apoiar este tipo de programação fora da época de verão e nas zonas de baixa densidade populacional.