(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Autárquicas 2021 em Lagos: BE, CDU, Lagos com Futuro, PAN, CDS e CHEGA ainda não apresentaram candidaturas

Autárquicas 2021 em Lagos: BE, CDU, Lagos com Futuro, PAN, CDS e CHEGA ainda não apresentaram candidaturas

Como é do conhecimento público, em 2017 foram batidos os recordes de candidaturas às Autárquicas e assentos na Assembleia Municipal (BE, CDU, Lagos com Futuro, PAN, PS, PSD e CDS). Ora, em Abril de 2021, apenas estão confirmadas as posições do PS e PSD.

Certamente que a CDU vai apresentar candidaturas em busca de aumentar o número de eleitos nos três órgãos autárquicos. Recordando-se que esta força política já teve vereadores no Executivo Municipal e maior representatividade na Assembleia Municipal, bem como significativa expressão nas Assembleias de Freguesia.

O CDS tem recorrido a coligações, sendo que em 2017 somente conseguiu eleger Artur Rego para a Assembleia Municipal.

Tanto o BE como o PAN nas últimas Eleições Autárquicas conseguiram eleger um deputado municipal. Porém, como recursos, incorporaram nas diversas listas aos três órgãos autárquicos nomes repetidos. Face à nova lei, essa prática já não é permitida, razão pela qual estas duas forças políticas parecem testar com dificuldades acrescidas.

Já em relação ao Movimento Independente Lagos com Futuro, com a tarefa particular de angariar assinaturas dos lacobrigenses para poder concorrer, caso não ocorra alterações à Lei Eleitoral Autárquica, os Autarcas eleitos por movimentos independentes, já ameaçaram criar um partido político a nível nacional.

Resta saber ainda se Luís Barroso repetirá a candidatura, sendo certo que foi perdendo alguns nomes de proa como Pedro Cruz, Sandra Oliveira, Jorge Ferreira, entre outros, mas também foi conquistando outros rostos para reforçar a Lagors Com Futuro (LCF). De registar que o Movimento Independente LCF partilhou no seu site e redes sociais, no dia 1 de Abril, a seguinte mensagem:

«Gostas da nossa Terra? A vida pública interessa-te? Se responderes sim às questões, podes contactar Lagos com Futuro, porque estamos a convidar os Cidadãos Lacobrigenses, que desejem ser incluídos nas nossas listas, aos diferentes órgãos autárquicos nas próximas eleições em Setembro/Outubro de 2021. Podes também dar o teu contributo, relativamente a ideias que tenhas para melhorar o nosso município, para serem incluídas no nosso Programa Eleitoral! Contacta-nos através do nosso e-mail que está disponível nesta página do Facebook, ou pessoalmente através do contacto com alguma pessoa que conheças, que faça parte do movimento Independente Lagos com Futuro. Participa em prol de Lagos e das suas freguesias!»

Por fim, surge agora o surpreendente CHEGA, que obteve o segundo lugar em Lagos, na candidatura de André Ventura às Presidenciais 2021. Parece que já esteve em cima da mesa um nome à Câmara Municipal, mas ainda não confirmado, que poderá engrossar o volume de candidaturas às Autárquicas 2021. Porém, face a recentes resultados eleitorais, também poderá vir baralhar as contas na próxima corrida local às urnas.

.

Acompanhe as Autárquicas 2021 aqui, no seu diário online Correio de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos