(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Câmara de Aljezur cede talhão privativo no Cemitério ao núcleo local da Liga dos Combatentes

Câmara de Aljezur cede talhão privativo no Cemitério ao núcleo local da Liga dos Combatentes

A Câmara Municipal de Aljezur aprovou a cedência de um talhão privativo no Cemitério de Aljezur ao Núcleo de Aljezur da Liga dos Combatentes, para os Ex-Combatentes nascidos ou residentes no concelho, cujas famílias pretendam que ali sejam sepultados.

No dia em que se comemora o Centésimo Aniversário da Liga dos Combatentes, o Município de Aljezur e o Núcleo de Aljezur da Liga dos Combatentes, nas pessoas do Presidente da Autarquia, José Gonçalves, e o Presidente do Núcleo de Aljezur da Liga dos Combatentes, Coronel António Novais Henrique, assinaram o auto de entrega do referido talhão.

Numa cerimónia, que contou com a presença do Major General Mendonça da Luz e do representante do Núcleo de Lagoa-Portimão, Capitão Jaime Marreiros, e uma pequena comitiva. Além das intervenções do Presidente da Câmara e do Presidente do Núcleo de Aljezur, foi lida ainda a mensagem do Director Geral da Liga dos Combatentes pelo General Mendonça da Luz.

De seguida, foram depositadas duas coroas de flores junto ao Monumento aos Combatentes, erigido junto ao edifício dos Paços do Concelho, em 2017, de maneira a homenagear os combatentes e suas famílias.

A comitiva visitou ainda o espaço cedido no cemitério de Aljezur destinado a este talhão privativo, com cerca de 120 metros quadrados; uma aspiração do núcleo de Aljezur, agora materializada para os seus associados.

Câmara de Aljezur cede talhão privativo no Cemitério ao núcleo local da Liga dos Combatentes - 1Câmara de Aljezur cede talhão privativo no Cemitério ao núcleo local da Liga dos Combatentes - 1
  • PARTILHAR   

Outros Artigos