(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Autárquicas 2021: Paula Freitas é candidata do PSD à Câmara Municipal de Vila do Bispo

Autárquicas 2021: Paula Freitas é candidata do PSD à Câmara Municipal de Vila do Bispo

O Partido Social Democrata (PSD), que já foi poder em Vila do Bispo, apresenta-se de novo a votos.

Paula Freitas, professora, foi a personalidade escolhida como cabeça-de-lista à Câmara Municipal, recordando-se que já exerceu o cargo de vereadora num executivo social-democrata, liderado por Gilberto Viegas. Trata-se, assim, de uma aposta em mais uma mulher para esgrimir forças com o outro rosto feminino do PS, Rute Silva.

Esta é uma candidatura que se apresenta com alguma complexidade, considerando que nas Eleições Autárquicas de 2017 o PSD foi coligado sob a liderança de Afonso Nascimento, eleito vereador, mas que agora não integra as listas sociais-democratas.

De ressaltar também a saída de Luís Paixão do PSD, onde assumiu a presidência da concelhia, tendo concorrido – e vencido – numa candidatura independente à Junta de Freguesia de Sagres. Este político vai agora como número dois numa candidatura de cidadãos independentes à Câmara Municipal. Recorde-se, ainda, que um dos rostos mais emblemáticos da política em Vila do Bispo, Fernando Santana, que cumpriu três mandatos na liderança da Junta de Freguesia de Sagres, foi eleito em 2017 para o Executivo Municipal presidido por Adelino Soares e nas próximas Autárquicas vai ser o número dois do Partido Socialista.

Neste contexto, Paula Freitas e seus pares têm pelo caminho uma tarefa redobrada: angariar nomes para integrar as listas aos três órgãos autárquicos, mas sobretudo recuperar o eleitorado e partir em busca do poder no Município que perdeu para o PS.

Aguardam-se definições das candidaturas da CDU e do BE aos diversos órgãos autárquicos

Habitualmente, a CDU e o Bloco de Esquerda também apresentam candidatos aos diversos órgãos autárquicos: Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia. Todavia, ainda não se conhecem os rostos para as Eleições Autárquicas vindouras.

Recorde-se que já estão confirmadas as candidaturas do CHEGA (João Graça), Cidadãos Independentes (Dino Lourenço), PS (Rute Silva) e PSD (Paula Freitas).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos