(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Autárquicas 2021 em Aljezur: PSD repete Helder Cabrita à Câmara Municipal

Autárquicas 2021 em Aljezur: PSD repete Helder Cabrita à Câmara Municipal

O PSD já decidiu que Helder Cabrita repete a candidatura à Câmara Municipal de Aljezur – relembre-se que, em 2017, os sociais-democratas conseguiram eleger um vereador.

O cabeça-de-lista social-democrata publicou um vídeo na sua página de Facebook dando nota de que o vídeo «foi feito com muita autenticidade e carinho, os mesmos que tenho tido e terei enquanto me confiarem o vosso voto para exercer funções a favor do bem comum!».

.

Manuel Marreiros ainda não confirmou candidatura independente à Câmara Municipal

De acordo com a notícia avançada pelo Correio de Lagos na edição de Dezembro de 2020, Manuel Marreiros, antigo Presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, mas também Presidente da Associação de Produtores da Batata-Doce, de Aljezur, surpreendeu a comunidade aljezurense com a intenção de uma candidatura às Autárquicas 2021. Agora, em Abril, parece haver um pacto de silêncio em torno da sua posição final.

Ora, considerando que o PS já indicou como seu candidato, José Gonçalves, o ex-autarca, Manuel Marreiros, a continuar disponível para concorrer, terá que espreitar uma lista de cidadãos independentes e reunir o número legal de assinaturas para validar a candidatura.

.

CDU e CHEGA ainda não apresentaram candidaturas

Por seu turno, a Coligação Democrática Unitária (CDU) que obteve um mandato através de Rogério Furtado, em 2017 – o que provocou a diminuição de quatro para três eleitos do partido socialista –, ainda não revelou quais serão as candidaturas para 2021.

Por outro lado, desconhecem-se, por enquanto, os rostos que se apresentarão pelo partido CHEGA.

.

Mensagem de José Gonçalves, candidato do PS à presidência da Câmara Municipal

Já por parte do Partido Socialista, José Gonçalves, actual presidente da Câmara Municipal, deixou uma mensagem no âmbito da sua candidatura à presidência da Autarquia na página oficial do PS Aljezur, que se remete infra.

Estimados Aljezurenses,

Meus Amigos,

Sou Candidato, a Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, pela primeira vez, com muito orgulho e honra.

O Partido Socialista, mais uma vez apresenta-se a estas eleições a todos os órgãos autárquicos, Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, Aljezur, Bordeira, Rogil e Odeceixe.

Faço-o de perfeita consciência e convicção da maturidade, experiência e determinação, para desempenhar o cargo, mas também com a perfeita noção das dificuldades que a autarquia enfrenta e do que necessita ser melhorado;

Faço-o em plena consciência, de que enfrentamos um dos momentos mais difíceis da nossa vida em sociedade;

Faço-o porque entendo ser este o momento de não voltar as costas;

Faço-o acompanhado de mulheres e homens, com uma equipa capaz que junta a experiência e a juventude e com a consciência plena, que ninguém ganha eleições sozinho;

Afirmo, a minha total determinação, para gerir, planear e liderar uma equipa, que saberá aproveitar o potencial desta nossa região, assim como empenhar todas as forças, para conseguirmos mais e melhor para o Concelho de Aljezur, mais e melhor para as nossas gentes.

Seguimos em frente todos juntos, para um futuro melhor.

Um forte abraço.

.

Entretanto, de acordo com a nossa edição impressa de Maio, tudo aponta para a continuidade de Fátima Neto e António Carvalho na equipa que concorre ao Executivo Municipal.

No que toca à Assembleia Municipal, o CL já tinha informado que o cabeça-de-lista é Manuel Cristo, que está a formar a sua lista.

Já quanto às freguesias, ainda não estão confirmados os candidatos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos