
Lagos: Viv'ó Mercado irá retomar horário de Verão
Com o aproximar do tempo mais quente, o Viv'ó Mercado – que hoje ainda funcionará a partir as 16:00 horas – contará com novo horário já a partir da próxima semana.
Com o aproximar do tempo mais quente, o Viv'ó Mercado – que hoje ainda funcionará a partir as 16:00 horas – contará com novo horário já a partir da próxima semana.
A Hasta Pública que visa a concessão do direito à ocupação de espaços, nomeadamente bancas, lojas e talhos nos mercados municipais de Lagos, terá lugar no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI (Edifício da Câmara Municipal de Lagos), no próximo dia 24 de Maio, pelas 15:00 horas.
O INE acaba de revelar que no final do primeiro trimestre de 2021, a Restauração, Similares e Alojamento turístico tinham um total de 221.400 postos de trabalho. Este dado representa uma redução homóloga de 31,4% face ao primeiro trimestre de 2020.
A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, afirma que: «Devem ser estabelecidas, com urgência, medidas específicas para que os estabelecimentos de animação noturna para que estes possam reabrir sem colocar em causa a segurança e saúde dos seus clientes e colaboradores».
Dar a conhecer as paisagens da região e as águas cristalinas das praias algarvias, os costumes e as tradições locais e as actividades ao ar-livre como ciclismo ou caminhadas que se podem realizar no destino estão entre as principais propostas que o Turismo do Algarve vai apresentar na 41.ª FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, entre os dias 19 e 23 de Maio.
Entre os meses de Outubro de 2020 e Janeiro de 2021, a DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor, avaliou a resposta da rede pública de carregamento eléctrico com um teste que consistiu em percorrer três mil quilómetros em Portugal, Espanha, Itália e Bélgica, em carros 100 por cento eléctricos e concluiu que «ainda há muito a fazer para que o carro eléctrico seja uma opção prática».
A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, solicita ao Governo que conceda não só às empresas do alojamento turístico, mas também às de restauração e bebidas, afectadas por qualquer cerca sanitária, apoios de montante até 50% das quebras de facturação face ao período homólogo de 2019 e enquanto durar a limitação à actividade, à semelhança do que aconteceu, por exemplo, na Região Autónoma dos Açores.
O CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação, dá a conhecer a visão para a Política de Defesa do Consumidor na União Europeia que a Nova Agenda do Consumidor apresenta para os próximos cinco anos. Esta, assenta em cinco áreas prioritárias: transição verde, transformação digital, medidas de reparação e enforcement dos direitos do consumidor, necessidades específicas de certos grupos de consumidores, e cooperação internacional.
A DECO, Defesa do Consumidor esclarece que a tarifa social de energia é um desconto atribuído automaticamente aos consumidores economicamente vulneráveis, não sendo necessário solicitá-la junto dos comercializadores.
Com o fim das moratórias bancárias previsto para Setembro 2021, o Ministro da Economia acaba de anunciar, em audição no Parlamento, que o Governo está a estudar formas de apoiar as empresas dos sectores mais afectados no período pós-moratória.