(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Marchas Populares

Fatacil: AlgFuturo com balanço de sucesso e milhares de visitantes

Fatacil: AlgFuturo com balanço de sucesso e milhares de visitantes

- ALGFUTURO elogiada pelas iniciativas, sobre a água e incentivada para continuar a luta, pela urgência na execução dos projectos já aprovados e pelo reforço do abastecimento;

- Bom ano Turístico e ano agrícola difícil com resultados oscilantes.

1- Terminada a FATACIL 2022 a União Empresarial do Algarve marcou presença, com um pavilhão dos mais completos e vastos contactos, impõe-se fazer um balanço, salientando que foram ultrapassadas as melhores expectativas, com milhares de visitantes algarvios, do resto do país, emigrantes e turistas durante os 10 dias da feira.

2- Nas conversas havidas foi abordado o ano económico nos diversos setores nomeadamente no turismo com um bom ano, mas insuficiente para compensar os maus anos de 2020 e 2021.

Por sua vez a agricultura, além do aumento dos custos dos fatores de produção e a escassez da água, conjugaram-se, uma multiplicidade de factores de que resultou um ano difícil, em especial nos citrinos, que é a principal cultura da região.

A guerra na Ucrânia, provocou redução das exportações, ao mesmo tempo que a produção aumentou significativamente, resultando num excesso de oferta face à procura, criando dificuldades com resultados de exploração oscilantes em função das estratégias comerciais de cada operador.

Segundo opinião geral dos visitantes, o pavilhão Algfuturo destacou-se pela boa imagem, diversidade de temas, documentação e contatos diretos com o Presidente, José Vitorino e outros dirigentes da Associação.

O visitante, tinha ao seu dispor, uma secção com vasta informação sobre a água, aspetos técnicos do abacate, criação do próprio emprego/empresa para os jovens, bebidas, doces e aperitivos regionais, um painel sobre os 16 municípios, painéis sobre o turismo, mar/pescas, agricultura, desporto, regionalização e a universidade do Algarve.

Enfim, uma Mostra completa para afirmar o Algarve e a sua economia e empresariado.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos