Em ano de pandemia, Lagos tinha um desafio: comunicar o destino internacionalmente, atraindo novos visitantes, numa lógica de segurança e responsabilidade.
Queria mostrar a beleza do destino e apelar à calma e segurança que Lagos consegue permitir.
Foi desse ponto de partida que se lançou a ideia de convidar o conhecido viajante e blogger de viagens português, João Cajuda, que, a partir dos inúmeros locais que visitou, construiu a narrativa. Um filme cujo mote foi #WhereAreYouJoao e que começou por explorar muitas paragens internacionais para chegar a Lagos, como destino de eleição onde ninguém pode faltar – “o destino do João”, exaltando o melhor de Lagos.
O filme foi promovido em Portugal e Espanha, através do Facebook e Instagram, mas, também, em França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Lituânia, Polónia e Suécia. Uma campanha de 40 dias, que gerou mais de 2,5 milhões de visualizações.
Paralelamente, a campanha teve declinação offline em toda a região e envolveu mais três influenciadores, que amplificaram ainda mais o conceito e que, em conjunto, geraram mais de 100 mil likes, 1.500 comentários e 100 mil reencaminhamentos de stories. Tudo isto para além do impacto mediático gerado pela publicação de dezenas de notícias nos media portugueses. Os números do impacto no turismo estão a ser fechados, mas estima-se que a taxa de ocupação média se tenha aproximado dos valores de 2019.