A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) celebrou um protocolo de cooperação com a Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), que tem como objectivo o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais no domínio da actividade portuária entre as duas administrações.
Este documento, assinado em Sines no dia 28 de Julho, enquadra-se no relacionamento histórico e cultural entre Portugal e a Guiné-Bissau, que no âmbito marítimo-portuário se materializa na cooperação existente ao nível da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa.
Os domínios da cooperação centram-se, entre outros, na permuta de informação e no intercâmbio técnico, proporcionando a realização de estágios, consultadoria técnica e formação com a participação de profissionais das duas entidades.
O reforço da imagem do Porto de Sines junto da comunidade marítimo-portuária é um vetor importante da estratégia da APS, pelo que acções como esta contribuem para reforçar a notoriedade do Porto de Sines no contexto internacional, particularmente nos portos da lusofonia.