(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Covid-19: AHRESP pede levantamento de restrições ao funcionamento após reunião do Infarmed

Covid-19: AHRESP pede levantamento de restrições ao funcionamento após reunião do Infarmed

Na sequência da reunião entre o Governo, Presidente da Rpeública, restantes partidos e o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. esta terça-feira, os especialistas concluíram haver condições para se começar a aliviar algumas das medidas restritivas hoje em vigor. 

As sugestões serão agora avaliadas e posteriormente anunciadas as decisões, na sequência da próxima reunião do Conselho de Ministros, com lugar esta quinta-feira.

Uma das medidas referidas foi a possibilidade de ser aumentado o número de pessoas por mesa no caso da restauração. A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal saúda as medidas desta natureza, que promovam o funcionamento responsável dos estabelecimentos: «Deverá também ser equacionado o alívio de outras restrições, nomeadamente a limitação horária, bem como se deve prever a forma como poderão funcionar os estabelecimentos de animação nocturna ainda este Verão», declarou o núcleo.

Em paralelo com este plano, a AHRESP defende a implementaçã do plano anteriormente apresentado ao Primeiro-Ministro, com o apoio das Confederações Patronais, a fim de permitir a sustentabilidade das empresas (ver notícia).

Saiba mais aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos