Aplicação é apresentada este sábado, pelas 15h30, na Boot Dusseldorf, o maior certame do mundo dedicado ao turismo náutico na presença da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.
A Docapesca lançou a aplicação móvel “Alagem Digital”, que vem contribuir para simplificar e uniformizar os processos de gestão de reservas do serviço público de alagem de embarcações - subida e descida da água - nos estaleiros sob jurisdição da Docapesca.
A aplicação permite aos proprietários de embarcações, estaleiros de reparação naval e outros utilizadores portuários efetuarem todos os procedimentos necessários à reserva dos serviços de alagem nas diferentes localizações geográficas, sem necessidade de deslocação ao local. Numa primeira fase, a app está disponível para os estaleiros da Azurara (Vila do Conde), porto da Nazaré, Setúbal e Rio Arade (Lagoa).
Futuramente, a aplicação desenvolvida pela Docapesca poderá também ser licenciada a outras administrações portuárias ou concessionários destes serviços fora das áreas de jurisdição da Docapesca.
Com uma navegação amiga do utilizador, a nova ferramenta que é uma medida do programa Simplex, já se encontra disponível para sistema Android e para iOS nas respetivas stores.