
Campanha nacional alerta para maior compreensão sobre doença “invisível”
Iniciativa assinala 20 anos de existência da MYOS
Iniciativa assinala 20 anos de existência da MYOS
3 de Maio, às 21h00, com transmissão através do Facebook e Youtube
Os Planos Municipais de Saúde foram o “chapéu” da conferência apresentada pelo médico Henrique Barros, na passada quinta-feira, em Loulé, inserida no ciclo “Horizontes do Futuro”.
Actriz Margarida Serrano é a embaixadora do passatempo de dança no Instagram
Luís Alves Monteiro também participa na campanha ‘Viva! Para lá da depressão’ como convidado especial
Com esta aprovação, o número de células guardadas numa amostra de sangue do cordão umbilical deixa de ser uma limitação para a sua utilização, aumentando o acesso dos doentes ao transplante hematopoiético (transplante de células estaminais capazes de dar origem às células do sangue).
Novo relatório da UNICEF revela que 67 milhões de crianças deixaram de receber uma ou mais vacinas ao longo de três anos devido à interrupção dos serviços de imunização, causada pela sobrecarga dos sistemas de saúde e desvio de recursos escassos, por conflitos e fragilidade, e pela diminuição da confiança nas vacinas.
Henrique Barros foi uma das presenças habituais nas reuniões técnicas no INFAMED sobre a situação epidemiológica em Portugal durante a pandemia da COVID-19 e, na próxima quinta-feira, 20 de Abril, pelas 21h00, vai estar no Salão Nobre dos Paços do Concelho para apresentar mais uma sessão dos “Horizontes do Futuro”.
Dia Europeu dos Direitos dos Doentes | 18 de Abril