
Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias
Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias, de 22 a 29 de abril
"Colocar os doentes com Imunodeficiências Primárias no centro dos seus cuidados"
Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias, de 22 a 29 de abril
"Colocar os doentes com Imunodeficiências Primárias no centro dos seus cuidados"
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai promover uma iniciativa formativa sobre o tratamento da doença coronária complexa, no próximo dia 26 de Abril, entre as 8h30 e as 18h, no Hospital de Faro, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
A DECO INFORMA…
Com a chegada da Páscoa, os supermercados enchem-se de várias sugestões de doces, sobretudo amêndoas e ovos de chocolate. Como estes costumam ser mais apelativos para os mais pequenos, submetemos 17 ovos de chocolate à prova para ajudar os padrinhos na escolha.
Artigo de Opinião de António Carneiro, Internista e Coordenador do NEBi
Hoje é preciso refletir sobre os desafios relacionados com a saúde nos dias de hoje. O mundo mudou e essa mudança trouxe novos deveres e direitos para os cidadãos e para a sociedade.
O Dr. Luís Filipe Pereira, Gestor de Empresas, Ex-Professor Universitário, e antigo Membro do Governo em várias áreas, entre as quais a Saúde, foi nomeado para dirigir a nível nacional a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC)
Investigadores portugueses descobrem inovações no tratamento da Tuberculose. O tema será debatido no primeiro congresso da área dos Sistemas Eutécticos, em Portugal.
Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Pompe, 15 de abril, a Associação Portuguesa de Neuromusculares e a Sanofi Genzyme alertam para os sintomas desta patologia rara que demora, em média, 10 anos a ser diagnosticada. “Não está na sua cabeça. Está nos seus músculos” é o mote da campanha lançada em Abril para aumentar a identificação dos sinais e o diagnóstico precoce da doença em Portugal.
Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson alerta para tempos de espera desajustados das necessidades dos doentes
Para os Internistas portugueses, a carência de camas de internamento para os doentes que delas necessitam e que afluem ao Serviço de Urgência, aumenta bastante no Inverno. Começa em Dezembro e prolonga-se até ao final de maio. Depois disso, ficamos nos 98 por cento de lotação do costume, sem qualquer capacidade de resposta a um acréscimo do afluxo.
A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai promover o Congresso Internacional da especialidade, de 27 a 29 de Maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A iniciativa espera mais de dois mil participantes, entre eles 600 delegados de 35 países.