(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Webinar "À descoberta da nossa fauna e flora" na estação da Biodiversidade da Barragem da Bravura

Webinar "À descoberta da nossa fauna e flora" na estação da Biodiversidade da Barragem da Bravura

No próximo dia 4 de Junho terá lugar o Webinar "À descoberta da nossa fauna e flora – Estação da Biodiversidade da Barragem da Bravura", promovido pela Câmara Municipal de Lagos, via Zoom.

As Estações da Biodiversidade resultam de um projecto desenvolvido pela TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, ao qual a autarquia aderiu em 2016 através da implementação de percursos pedestres curtos (máximo de 3 quilómetros) com painéis informativos sobre as riquezas biológicas a observar pelos visitantes.

Cada estação está localizada num local de elevada riqueza específica e paisagística, representativa dos habitats característicos da área, sendo que os painéis funcionam como um guia de campo e fazem referência a espécies emblemáticas e comuns.

É dado particular destaque aos insectos e plantas, que são a base para a conservação dos ecossistemas terrestres. No caso da zona da Barragem da Bravura, é uma área rica em biodiversidade, sendo que a Borboleta-Monarca é uma das principais espécies que se pode encontrar.

De forma a promover a Estação da Biodiversidade da Barragem da Bravura, enquadrando com o tema de 2021 do Programa Bandeira Azul – A Recuperação dos Ecossistemas – e com as comemorações do Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho), o Município de Lagos e a TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal irão promover o Webinar “À Descoberta da nossa fauna e flora” no próximo dia 4 de Junho, pelas 17:00 horas, dirigido a professores e ao público em geral, o qual terá como objectivos:

  • Aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade do concelho, principalmente da zona da Barragem da Bravura;
  • Valorizar o património natural;
  • Promover a participação dos professores e cidadãos na inventariação da nossa fauna e flora.

Este webinar é organizado pela Câmara Municipal de Lagos em parceria com o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a TAGIS.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos