(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

VRSA debate estratégia de promoção e valorização da Reserva Natural do Sapal

VRSA debate estratégia de promoção e valorização da Reserva Natural do Sapal

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 24 de Janeiro de 2023, pelas 10h30, a sessão participativa «Porque todos queremos uma RESERVA VIVA», no âmbito da Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA).

Nesta sessão, aberta ao público em geral, vai ser debatida a estratégia de promoção e valorização da Reserva Natural do Sapal, com vista a aprimorar o Plano de Cogestão.

O objectivo da Comissão de Cogestão da RNSCMVRSA é ouvir todas as partes interessadas na Reserva Natural e recolher propostas que contribuam para atingir os objetivos do desenvolvimento sustentável do território, em consonância com a estratégia do modelo de cogestão desta área protegida.

A RNSCMVRSA foi a primeira reserva natural criada em Portugal, em 1975, com o principal propósito de conservar a natureza através do equilíbrio dos ecossistemas, da melhoria de condições de vida das populações residentes, da valorização das atividades tradicionais e da proteção do património paisagístico.

É uma das mais importantes zonas húmidas do país, com 2.307,99ha, da qual fazem parte um complexo sistema de áreas de sapal, canais, corpos de água salobra, salinas, espaços secos para uso agrícola, algumas áreas de mato e um pequeno espaço com montado de sobro.

A Biblioteca Municipal de Castro Marim irá receber a primeira sessão de participação pública, no dia 17 de Janeiro, pelas 10h30.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos