(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Turismo na natureza, gastronomia e animação na FEITUR em Vila Nova de Milfontes

Turismo na natureza, gastronomia e animação na FEITUR em Vila Nova de Milfontes

Actividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e animação são os pontos fortes da FEITUR – Feira de Turismo do SW, agendada para os dias 17, 18 e 19 de Junho, junto ao Estuário do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes.

Serão três dias intensos, com entradas livres, a partir das 14.00 horas de sexta e a partir das 11.00 de sábado e domingo.

A FEITUR aposta na promoção de Odemira e do Sudoeste Alentejano como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza e é promovida em parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Ao longo dos três dias, os visitantes podem viver as “Experiências do Mira”, um conjunto de desafios gratuitos de baptismo e/ou contacto com diversas modalidades, ou a pagar para quem queira desfrutar das actividades com maior disponibilidade. O programa inclui aulas de surf, stand up paddle, canoagem, passeios de burro e pónei, passeios de barco no rio Mira, aluguer de kayak, mergulho, caminhadas na maré vazia, jiu-jitsu voleibol e andebol de praia, insufláveis, bungee e trampolins.

O certame conta com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agro-alimentares, artesanato local, provas gastronómicas e muita animação.

A componente gastronómica estará em destaque no Espaço Showcooking, com os showcookings “Do Prado ao Prato” por Sofia Magalhães, “O Chefe Sou Eu” pela Associação Tic-Tac, e dos restaurantes Adega 22, Craveiral Farm House, Jardineiro do Rei, Porto das Barcas e Tasca do Celso, degustação de Queijo de Campo Redondo com mel da Apicortes, de produtos Alma da Nossa Gente e de gelados artesanais pela MABI, bem como provas de vinho e de cocktails de medronho pela Arbutus.

Na animação musical, nota para a participação de Grupos Corais e Grupeto do Coreto no recinto do certame. O Palco Sabores recebe a actuação do Duo Guitarras Malino, Linhas Cruzadas e Dj Red Deep (sexta-feira), Música Tradicional com Luís Simenta, Luiz Caracol e Dj LightHouse (sábado), Catarina Correia e Jazz com Michael Lauren Trio (domingo).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos