(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Redução do custo dos transportes públicos no Algarve

Redução do custo dos transportes públicos no Algarve

A Assembleia Municipal de Lagos na sua Sessão Ordinária de abril/2019, realizada no dia 29 de abril, aprovou uma Saudação referente à redução do custo dos transportes públicos no Algarve.

“PS Lagos aplaude a redução do custo dos transportes públicos no Algarve.

Aproveitando as condições financeiras disponibilizadas pelo Governo a AMAL, a CP e a Eva Transportes chegaram a acordo para reduzir também no Algarve o custo dos passes dos transportes em 50% fixando ainda como custo máximo, a exemplo do que já sucede em Lisboa e Porto, o valor de 40 euros. O PS Lagos saúda as câmaras da Algarve por esta medida de grande impacto para a vida dos algarvios só possível graças aos incentivos criados pelo Governo liderado por António Costa e que se recorde tiveram a oposição e o voto contra do PSD e do CDS-PP em sede de Orçamento de Estado.

A redução do custo dos transportes públicos para além de incentivar a utilização do transporte coletivo traz ainda poupanças significativas para as famílias. Um algarvio que pagava até agora 50 euros por mês para efetuar a viagem de autocarro entre Olhão - Faro vai passar em maio a pagar pelo passe 25 euros. Uma poupança de 300 euros anuais.

Já na ferrovia o passe para a viagem Vila Real Santo António - Faro que antes tinha um custo mensal de 126 euros passará a custar 40 euros. Uma poupança no final ao final de um ano superior a mil euros. A viagem entre Lagos -Portimão que atualmente custa 49 euros passará em maio a custar 24,50 euros. Uma poupança anual de 294 euros.

A mobilidade é uma das componentes mais importantes para a competitividade do Algarve e é central para o sucesso das nossas empresas, para a qualidade de vida dos algarvios e do Algarve.

Neste sentido, a Assembleia Municipal de Lagos, reunida a 29 de abril de 2019, delibera:

Saudar e aplaudir a decisão da AMAL mostrando saber aproveitar da melhor forma os recursos financeiros que o Governo do Partido Socialista colocou à disposição de todos os municípios portugueses no sentido de incentivar a utilização do transporte público em todo o país.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos