(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Proposta para as IV Jornadas de Lagos - Pensar Lagos na Encruzilhada do Futuro

Proposta para as IV Jornadas de Lagos - Pensar Lagos na Encruzilhada do Futuro

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Dezembro/2021, realizada no dia 27 de Dezembro, aprovou, por um unanimidade, uma Proposta no sentido de se realizarem as IV Jornadas de Lagos.

“A Assembleia Municipal é o primeiro Órgão do Poder Local no Município, e esta sua natureza, além de lhe atribuir o direito, confere-lhe o dever, da utilização dos meios ao seu alcance para a consolidação da democracia e da prática da cidadania ativa pelos munícipes.

Neste sentido, toma particular relevância a promoção de iniciativas conducentes ao debate publico de opiniões e ideias, sob forma organizada que permita criar junto dos munícipes a habituação de participar, intervindo diretamente nas questões que dizem respeito à vida da comunidade e ao futuro do Município.

Ao mesmo tempo, proporcionar aos eleitos nos Órgãos o melhor conhecimento sobre o pensar e sentir local face às questões postas a debate, e assim poderem extrair sínteses da opinião pública informada, que possam contribuir para a tomada das mais corretas decisões.

Neste sentido, a organização dumas IV Jornadas de Lagos cabe inteiramente nestes deveres da Assembleia Municipal, e será um passo de grande significado no processo democrático em Lagos, valorizando o papel da Assembleia como grande fórum de debate aberto a todas as ideias e livre participação e opinião dos cidadãos.

As IV Jornadas de Lagos que agora se propõem, constarão de debates temáticos sobre questões relevantes para o Município e para a população e suas organizações.

Têm como objetivo prosseguir o processo iniciado com as I Jornadas de Lagos, contribuindo para um melhor conhecimento das realidades locais, assim como para análise de óticas e opiniões sobre orientações e métodos de tratamento de assuntos que interessam ao desenvolvimento do Município.

A divulgação da realização das IV Jornadas de Lagos será feita através de um cartaz alusivo e de uma série de informações online e em folhetos distribuídos por digital na semana anterior a cada sessão.

Face ao exposto, a Assembleia Municipal de Lagos, reunida a 27/12/2021, delibera:

1 - Organizar as IV Jornadas de Lagos em 2022/2025.

2 - Encarregar a Comissão Especializada de Eventos de organizar as referidas Jornadas.

3 - Dar conhecimento desta deliberação à Câmara Municipal, aos Órgãos das Freguesias e à comunicação social.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos