(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, deixa mensagem de Esperança para 2021

Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, deixa mensagem de Esperança para 2021

Para Hugo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Lagos, 2020 foi um «ano atípico e particularmente desafiante que abalou todo o mundo e nos obrigou a repensar o conceito de “normalidade”». Para colmatar os efeitos da pandemia foram criados os programas Lagos Apoia e Lagos Avança.

Apesar de tudo, o Autarca deixou, na rede Facebook, uma mensagem de esperança para todos os lacobrigenses, visitantes e entidades, que o CL divulga.

«Chegámos ao final de 2020, um ano atípico e particularmente desafiante que abalou todo o mundo e nos obrigou a repensar o conceito de “normalidade”. A crise pandémica dominou a sociedade nos últimos meses numa jornada longa e árdua que condicionou a nossa vida pessoal, familiar e profissional.

No entanto, este foi também um período em que vimos crescer o verdadeiro espírito de resiliência, coragem e solidariedade de toda a comunidade. Motivados pelo esforço de toda a população, o município de Lagos tudo tem feito para amenizar os efeitos nocivos da pandemia, como são exemplo as medidas de apoio a famílias e empresas do programa LAGOS APOIA, a dinamização de iniciativas culturais e desportivas adaptadas à nova realidade e o suporte contínuo a todas as entidades que estão na linha da frente do combate a este grande flagelo.

Em 2021, tudo será feito para continuar a apoiar a comunidade lacobrigense ao longo deste processo, sempre com um olhar no futuro, auspicioso e de recuperação, que beneficiará a todos em áreas como a Educação, Ambiente, Ação Social, Espaços Públicos e Habitação, nomeadamente com as obras municipais em curso integradas no programa LAGOS AVANÇA.

O início do novo ano ainda será turbulento, com o vírus a não dar tréguas, mas felizmente a comunidade científica permitiu-nos ver uma luz ao fundo do túnel com as vacinas desenvolvidas e a implementação do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19. É um motivo para sorrir, mas não para baixar os braços. Há que continuar a cumprir todas as normas de saúde ainda em vigor para manter toda a comunidade em segurança.

A grande mensagem que vos quero deixar para 2021 é ESPERANÇA! Esperança de que iremos vencer este vírus, de que a recuperação da nossa normalidade seja alcançada da forma mais tranquila possível e de que possamos olhar para o futuro com um sorriso, unidos e conscientes que sairemos desta situação mais fortes do que nunca.

A todos os lacobrigenses, visitantes e entidades que têm trabalhado em conjunto nesta missão de serviço público em prol do bem-estar e da segurança da população, um agradecimento muito especial, fazendo votos de que o novo ano de 2021 seja saudável, feliz e próspero para todos.

O Presidente da Câmara Municipal de Lagos

Hugo Pereira»

  • PARTILHAR   

Outros Artigos