
Município de Faro garante financiamento para intervenção no arco da vila
Protocolo com Fundo de Salvaguarda do Património Cultural vai permitir intervenção de consolidação estrutural de imóvel classificado como monumento nacional
Protocolo com Fundo de Salvaguarda do Património Cultural vai permitir intervenção de consolidação estrutural de imóvel classificado como monumento nacional
Acompanhada pelo executivo da Câmara Municipal de Castro Marim, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou ontem, em Castro Marim, a execução da Ciclovia da E.M. 125 – 6, uma obra financiada pelo PO CRESC Algarve 2020, cofinanciada a 90% pelo FEDER, no âmbito do PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável).
A pouco e pouco o concelho de Loulé reforça a sua rede de abastecimento de água e esgotos, alargando a cobertura do território com este tipo de infraestruturas.
Sines coloca finalmente ordenamento do território e conservação da natureza na agenda política
O transporte urbano de Lagos teve um aumento de 13% no número de passageiros transportados em relação a 2022, sendo o período escolar onde o crescimento foi mais significativo (19%).
A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e dos Jovens (CNPDCJ) lança hoje, dia do 34º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens, a 2ª edição do Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ).
A Assembleia Geral da Região de Turismo do Algarve (RTA) reúne-se esta terça-feira, 21 de novembro, às 14h00, em Faro, para apreciar e aprovar o Plano de Atividades e Orçamento da entidade para 2024 e a 4.ª proposta de alteração aos Estatutos da RTA, entre outros pontos que integram a ordem de trabalhos da assembleia ordinária.
O Bloco de Esquerda levou a efeito um debate público em Portimão, no TEMPO, no dia 18 de novembro, subordinado ao tema “SNS no Algarve – Que Desafios?”
As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento da Comunidade Intermunicipal do Algarve para 2024, que ronda os 7 milhões e 300 mil euros, foram aprovados na reunião do Conselho Intermunicipal, realizada esta segunda-feira.
Numa sessão aberta à comunidade, que decorreu esta quinta-feira, no Cineteatro Louletano, foi apresentado o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Loulé 2023-26, e anunciados alguns dos resultados das ações levadas a cabo até ao momento.