João Rebelo: A linha do Algarve não serve os Algarvios
Os candidatos do CDS pelo Algarve estiveram ontem em Quarteira, onde visitaram os mercados do peixe, de frutas e legumes e a ainda Docapesca, seguindo depois para a Congelagos.
Os candidatos do CDS pelo Algarve estiveram ontem em Quarteira, onde visitaram os mercados do peixe, de frutas e legumes e a ainda Docapesca, seguindo depois para a Congelagos.
Numa tertúlia no mítico Café Aliança, moderada pelo cabeça de lista Cristóvão Norte e perante uma sala completamente cheia, Rui Rio respondeu a uma dezena de questões sobre a região e o país.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 30 de Setembro de 2019, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.
A Câmara promove um conjunto de acções de formação dirigida aos seus trabalhadores, que se encontra a decorrer durante os meses de Setembro e Outubro. Dado o número de novos trabalhadores que nos últimos dois anos têm sido admitidos, era fundamental proporcionar esta formação. No entanto, também para trabalhadores com mais anos de vínculo, faz sentido promover a actualização de conhecimentos, sobretudo sobre nova legislação que entretanto foi sendo publicada.
Entre 30 de Setembro e 20 de Outubro o MAR Shopping Algarve vai receber uma exposição dedicada ao problema dos plásticos marinhos no Algarve, apelando à redução, reutilização e reciclagem deste tipo de material. Desenvolvida pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR), a exposição divide-se em duas partes: “Plásticos à Vista” e “8 Famílias, 8 Pegadas”.
Autarquia investe 700 mil euros na recolha de resíduos sólidos urbanos.
Taxa de participação no IRS desce de 4,5 para 3,5%, o que irá permitir devolver aos contribuintes pagadores deste imposto entre 250 a 300 mil euros, segundo as contas feitas pelo Município de Lagos.
Quinze voluntários recolheram 102 kg de lixo, deram o exemplo a todos e revelaram uma consciência ecologica, que deve estar presente em toda a Humanidade
Depois de ter assumido anteriormente a disponibilidade para aceitar, já em 2019, as competências nas áreas do Património Imobiliário Público sem Utilização, Cultura e Educação, o Município de Lagos aprovou agora receber uma quarta competência relativa às áreas portuário-marítimas e áreas urbanas de desenvolvimento turístico e económico não afetas à atividade portuária, prevista no Decreto-Lei n.º 72/2019 de 28/05. A decisão foi tomada na reunião de Câmara do passado dia 4 de Setembro e confirmada pela Assembleia Municipal reunida extraordinariamente a 13 de Setembro.
Na semana em que se assinala a Mobilidade em toda a Europa, o serviço Via Verde Estacionar (VVE), prestes a assinalar três anos de existência, revela-se um aliado desta iniciativa no que toca à promoção da mobilidade urbana prática e eficiente.