(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Política & Ambiente

Secretária de Estado das pescas esteve em Sagres

Secretária de Estado das pescas esteve em Sagres

     A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e o presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Sérgio Faias, reuniram-se ontem, 19 de Janeiro, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres para debaterem as intervenções a realizar, pela Docapesca, na modernização do Porto da Baleeira, iniciativa que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, do capitão do Porto de Lagos, Pedro Palma, do presidente da Associação de Armadores de Pesca de Sagres, Mário Galhardo, e do representante da Organização de Produtores da Pesca do Cerco – Barlapescas, Fábio Mateus.

CDU visita empresa de transformação de alfarroba

CDU visita empresa de transformação de alfarroba

“O Algarve tem potencialidades que devem ser desenvolvidas” - Catarina Marques

     A primeira candidata da CDU, Catarina Marques, percorreu hoje os concelhos de Silves e Lagoa. Destaca-se deste dia de campanha a visita efectuada a uma fábrica de transformação de alfarroba situada em São Bartolomeu de Messines.

Polidesportivo junto ao Centro Educativo de Budens alvo de vandalismo

Polidesportivo junto ao Centro Educativo de Budens alvo de vandalismo

     O polidesportivo junto ao Centro Educativo de Budens foi alvo de actos de vandalismo, pelo que o município de Vila do Bispo vem, mais uma vez, repudiar estes comportamentos de destruição dos equipamentos e espaços públicos concelhios.

DGRM representa Portugal na presidência do GAOS

DGRM representa Portugal na presidência do GAOS

     Portugal preside ao GAOS - Grupo das Águas Ocidentais Sul, desde 1 de Janeiro de 2022, uma missão assegurada pela Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Academia para formar a próxima geração de políticos chega a Portugal

Academia para formar a próxima geração de políticos chega a Portugal

     A Próxima Geração - Apolitical Academy - é a primeira academia apartidária e sem fins lucrativos no país focada em capacitar jovens para se tornarem atores da democracia.

João Oliveira nas acções de campanha da CDU no dia 21 no Algarve

João Oliveira nas acções de campanha da CDU no dia 21 no Algarve

      João Oliveira, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP e Presidente do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, substituirá João Ferreira – devido a problemas de saúde - nas acções de campanha que estão previstas para o próximo dia 21 de Janeiro no Algarve.

Portugueses reciclam mais 6,4% em 2021

Portugueses reciclam mais 6,4% em 2021

     Mais de 435 mil toneladas de embalagens recolhidas o ano passado.

Perguntas Impertinentes?  O Centro Ciência Viva de Lagos tem respostas!

Perguntas Impertinentes? O Centro Ciência Viva de Lagos tem respostas!

     Muitas vezes somos abordados por perguntas, muito pertinentes, sobre quase todas as áreas científicas.

Câmara Municipal de Lagos equaciona novas acções de valorização do património

Câmara Municipal de Lagos equaciona novas acções de valorização do património

A primeira reunião de Câmara de 2022 da autarquia lacobrigense ficou marcada pela apresentação e aprovação de propostas de preservação, valorização e divulgação do património histórico-cultural do concelho, designadamente relacionadas com a toponímia e com a interpretação de vestígios arqueológicos.

"Para o CDS-PP é mais importante reorganizar o SNS na região e dar condições de trabalho e alojamento aos seus profissionais do que mais betão. O SNS não pode continuar a deixar os Algarvios para trás!"

"Para o CDS-PP é mais importante reorganizar o SNS na região e dar condições de trabalho e alojamento aos seus profissionais do que mais betão. O SNS não pode continuar a deixar os Algarvios para trás!"

     A construção do Hospital Central do Algarve é uma ilusão antiga, foi incluído em vários orçamentos de Estado sobretudo os que levaram o pais à bancarrota, lançaram-se ao solo Pedra(s) mas nunca avançou!!! O CDS vai fazer com que o projecto saia do papel e se transforme numa realidade, mas como a nossa Saúde não pode esperar, a região tem de ter soluções alternativas imediatas e por isso é imprescindível reformar toda a organização do SNS na região alargando e reforçando a rede de Cuidados Primários, melhorando as condições humanas e financeiras de operação e atendimento do CHUA (Centro Hospitalar Universitário do Algarve) e de apoio a fixação de médicos e outros profissionais de saúde na região.