Desfile de Carnaval das Escolas de Lagos foi cancelado
Considerando a previsão de condições meteorológicas desfavoráveis à realização do Desfile de Carnaval das Escolas, o município decidiu proceder ao seu cancelamento.
Considerando a previsão de condições meteorológicas desfavoráveis à realização do Desfile de Carnaval das Escolas, o município decidiu proceder ao seu cancelamento.
O município de Vila do Bispo adquiriu uma viatura e um equipamento de limpeza e desobstrução de colectores para reforçar a capacidade de resposta às solicitações de entupimentos e manutenção dos colectores.
O Partido Nova Direita (ND) concluiu com sucesso a entrega e validação das listas de candidatos a deputados, nos tribunais de comarca de cada um dos distritos ou círculos eleitorais.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 19 de fevereiro de 2024, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
Foi lançada uma campanha de crowdfunding para que possam ser plantadas mais 2 milhões de árvores até 2027
Os meses de Janeiro a Abril são o período do ano em que ocorre a migração das lagartas da copa das árvores para o solo e, consequentemente, a altura de maior risco para o contacto com a processionária que pode ocorrer acidentalmente em jardins, parques urbanos, na via pública ou em recintos de equipamentos escolares.
Após a implementação de uma Unidade de Produção para autoconsumo com recurso a painéis fotovoltaicos nas Piscinas Municipais de Albufeira, o Município decidiu dar início à Empreitada destinada à Execução de Medidas de Eficiência Energética, com o objetivo de reduzir a emissão de CO2 para a atmosfera.
O Decreto-Lei n.º 36/2023, de 26 de maio, alterado pelo Decreto-Lei n.º 114/2023, de 4 de dezembro, concretizou uma muito significativa alteração à Lei Orgânica das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), integrando alguns dos serviços desconcentrados, com uma redefinição estratégica no que diz respeito à missão e atribuições das CCDR, às competências dos seus órgãos, às formas de funcionamento e articulação com as demais entidades.
Em reunião realizada no dia 01 de fevereiro a Câmara Municipal de Aljezur aprovou, por unanimidade, a proposta apresentada pelo Presidente para a descentralização de reuniões publicas ordinárias do órgão executivo no ano de 2024.
Alunos finalistas da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve apresentaram as suas criações inovadoras com base na alfarroba, no âmbito do projeto ALFA-BIO que promove a sustentabilidade e inovação na Gastronomia.