(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Mais dois assaltos durante a madrugada em Lagos - Loja de vinhos Mosto, na Rua dos Celeiros, zona de São João, ficou sem 600 euros, e do estabelecimento Fofovelas, junto à Galp, foram levadas chaves de carros e um comando da entrada da garagem

Mais dois assaltos durante a madrugada em Lagos - Loja de vinhos Mosto, na Rua dos Celeiros, zona de São João, ficou sem 600 euros, e do estabelecimento Fofovelas, junto à Galp, foram levadas chaves de carros e um comando da entrada da garagem

«A Polícia suspeita de que se trata da mesma pessoa que tem assaltado vários estabelecimentos nesta cidade, com recurso a uma pedra da calçada para partir os vidros das portas», disse, ao Correio de Lagos, o proprietário da loja de vinhos, Luís Gonçalves.

Numa altura em que até já se fala em criar “milícias populares” para tentar travar a nova de vaga de assaltos a estabelecimentos comerciais e do sector da restauração, em Lagos, mais dois foram alvo de furto durante a madrugada de 21 de Abril de 2023 (sexta-feira), nesta cidade.

Tratam-se do ‘Mosto’, loja de vinhos, situada num novo edifício na Rua dos Celeiros, nº. 7, loja 4 (a poucos metros de distância do edifício dos Paços do Concelho Século XXI e perto do local onde, durante décadas, funcionaram a Adega Cooperativa de Lagos e o Hotel de São Cristóvão); e do estabelecimento Fofovelas – Equipamentos Desportivos, que se localiza no Largo Rossio de São João Baptista, lote nº. 1. loja 1, nas traseiras do posto de abastecimento de combustíveis da Galp, onde existe lavagem para viaturas.

.

.

E, uma vez mais, na sequência das imagens recolhidas pelas câmaras de vigilância do interior dos dois estabelecimentos, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lagos aponta como suspeito o homem, português, de 42 anos, residente nesta cidade, que continua a aguardar, em liberdade, a leitura da sentença de um julgamento sobre outros furtos cometidos, após ter sido excedido o prazo máximo de nove meses de prisão preventiva a que estava sujeito, como o nosso Jornal tem noticiado.

.

«Pelas imagens das câmaras de vigilância, vê-se que é um indivíduo encapuzado e que usou luvas» para assaltar a loja de vinhos ‘Mosto’, inaugurada há um ano

.

«Eram 4h40m. quando ocorreu o assalto a este estabelecimento, após ter sido partido o vidro da porta, com uma pedra da calçada. Foram levados, no total, seiscentos euros de uma caixa registadora. Cem pertenciam ao fundo de caixa, trezentos destinavam-se a compras e os restantes correspondiam a “vouchers”. Pelas imagens das câmaras de vigilância, vê-se que é um indivíduo encapuzado e que usou luvas», descreveu, em declarações ao Correio de Lagos, Luís Gonçalves, proprietário da loja de vinhos Mosto. Curiosamente, este estabelecimento foi inaugurado há precisamente um ano.

«É a primeira vez que somos vítimas de um assalto», acrescentou o empresário, que, como é óbvio, não desejava como prenda de aniversário da sua loja o que acabou por ocorrer. «O novo vidro deverá custar cerca de mil euros.

O alarme não tocou, ou seja, algo falhou», observou Luís Gonçalves, que já apresentou queixa na PSP de Lagos, na sequência deste assalto, tendo o gatuno apenas levado dinheiro. «A Polícia suspeita de que se trata da mesma pessoa que tem assaltado vários estabelecimentos nesta cidade, com recurso a uma pedra da calçada para partir os vidros das portas», referiu o comerciante.

.

Já as imagens do interior do estabelecimento Fofovelas permitem ver o assaltante até com uma vassoura a tentar desviar câmaras de videovigilância, segundo apurou o nosso Jornal. Mostrou-se cauteloso, não provocou estragos, mas, ainda, quis furtar, sem sucesso, uma televisão colocada numa parede

.

Já do outro estabelecimento, Fofovelas - Equipamentos Desportivos, também assaltado durante a madrugada de 21 de Abril de 2023, em Lagos, segundo apurou o nosso Jornal, terão sido levadas chaves de carros e um comando da garagem. Nas imagens captadas pelas câmaras de videovigilância da referida loja, a PSP viu um indivíduo também encapuzado, usando luvas, alto e magro, tendo, desde logo, apontado como suspeito o mesmo homem, português, de 42 anos, autor de vários furtos nesta cidade e que está a deixar alarmados comerciantes e moradores.

.

De acordo com informações recolhidas pelo Correio de Lagos, as imagens permitem ver o indivíduo até com uma vassoura a tentar desviar câmaras de videovigilância naquele estabelecimento, situado, como referimos, nas traseiras do posto de abastecimento de combustíveis da Galp, do lado em que existe lavagem para veículos.

Para entrar naquela loja da Fofovelas, o assaltante terá utilizado uma pequena janela de uma casa de banho, nas traseiras do edifício, como nos contaram. Mostrou-se cauteloso, não provocou estragos, mas, ainda, tentou, sem êxito, furtar uma televisão colocada numa parede. O ‘Correio de Lagos’ procurou falar com pessoal do estabelecimento, mas este já se encontrava encerrado.

(Em actualização)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos