(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

JSD de Portimão foi reactivada e já tomou posse

Mariana Marques é a nova Presidente da Concelhia da JSD portimonense
JSD de Portimão foi reactivada e já tomou posse

Realizou-se este sábado (5 de Março) o acto eleitoral para a nova Comissão Política e Mesa do Plenário Concelhio da JSD de Portimão, após cerca de três anos de inactividade da estrutura concelhia portimonense.

Mariana Marques, estudante de Economia da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, de 20 anos de idade, é a nova Presidente da Comissão Política enquanto Joana Lopes, estudante de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, de 19 anos de idade, é a recém-eleita Presidente da Mesa do Plenário Concelhio de Portimão.

A Comissão Política Concelhia é constituída pela jovem autarca à Assembleia Municipal de Portimão, Raquel Bernardino (Vice-Presidente), Lara Vicente (Secretária-Geral), tendo como Vogais Carolina da Purificação, Eduardo Gonçalves, Gonçalo Camacho e Mara Rodrigues. Duarte Santos e Alexandra Correia serão Vogais Suplentes. Na mesa do plenário concelhio estará Cremilde Pratas (Vice-Presidente), Guilherme Teixeira (Secretário) e Lourenço Antão (Suplente).

A tomada de posse dos órgãos concelhios da JSD/Portimão ocorreu este domingo, no Museu de Portimão, contando com a presença de Tiago Mateus (Presidente da Comissão Política Distrital da JSD/Algarve), também de Alexandre Poço (Presidente da Comissão Política Nacional da JSD), João Pedro Louro (Secretário-Geral da Comissão Política Nacional da JSD) e Carlos Gouveia Martins (Presidente da Comissão Política de Secção do PSD/Portimão).

Para a nova líder da JSD/Portimão, Mariana Marques “a nossa missão é clara, mas exigente. Passa por definir e concretizar um plano de acção capaz de combater as necessidades e os anseios dos jovens transformando Portimão num município de referência em Políticas de Juventude contribuindo, assim, para o desenvolvimento do concelho de Portimão”.

A estrutura concelhia da JSD já havia apresentado publicamente, através das suas contas oficiais de Facebook, Instagram e Twitter (estando ainda público para consulta) o seu vasto manifesto eleitoral e consequente programa político de juventude a levar a cabo nestes 2 anos de mandato.

Alexandre Poço, Presidente Nacional da JSD, afirmou a satisfação com a reactivação da estrutura concelhia de Portimão, salientando que “é importante crescermos e conseguirmos atrair mais jovens para a estrutura, mas sobretudo para a participação cívica”.

Tiago Mateus, Presidente da JSD Distrital do Algarve, notavelmente satisfeito com esta conquista do seu mandato enquanto líder algarvio, salientou que espera da JSD/Portimão que “sejam a voz dos jovens junto do Partido e não a voz do Partido junto dos jovens”.

Carlos Gouveia Martins, anfitrião enquanto Presidente da Secção do PSD/Portimão, referiu a grande felicidade de cumprir um sonho comum de todos os militantes e simpatizantes portimonenses, assente também como pilar do crescimento do Partido em Portimão, com a reactivação da JSD afirmando que “este é mais um dos passos naturais do trabalho que temos desenvolvido, atraindo jovens e menos jovens cheios de qualidade para apresentarmos juntos um conjunto de propostas para melhorar a nossa terra” e concluindo que “sei bem, sempre trabalhei e defendi as autonomias e liberdade entre as estruturas, darei de mim e do PSD aquilo que a liberdade e coragem da JSD precisam. Sei que iremos trabalhar muito, e bem, em conjunto para ver o PSD ser a força política dominante no concelho de Portimão o mais breve possível”.

Lengeda das imagens:

1. Jovens eleitos na JSD Portimao à Comissao Politica e Mesa

2. Mariana Marques - Presidente JSD Portimão

3. Tiago Mateus - Presidente JSD Algarve

4. Alexandre Poço - Presidente JSD Nacional

  • PARTILHAR   

Outros Artigos