(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Iniciativa "Parlamento Europeu à sua porta" arranca a 23 de Abril em Vila Real e vai percorrer sete cidades portuguesas até Junho

Parlamento Europeu em digressão em Portugal
Iniciativa "Parlamento Europeu à sua porta" arranca a 23 de Abril em Vila Real e vai percorrer sete cidades portuguesas até Junho

  • Conversas e debates em stand móvel incentivam ao contacto directo entre cidadãos e eurodeputados;
  • Projecto-piloto na Europa tem início em Portugal e mostra como funciona a casa da democracia europeia.

Entre 23 de Abril e 19 de Junho, o Parlamento Europeu vai estar em digressão por sete cidades de Norte a Sul de Portugal num projecto-piloto que tem como objectivo aproximar os portugueses do trabalho do Parlamento Europeu.

Através de um stand móvel com uma experiência de realidade virtual imersiva, tecnologia interactiva, debates e actividades ao vivo, a iniciativa "Parlamento Europeu à sua porta" é uma oportunidade para os portugueses descobrirem projectos apoiados pela União Europeia na sua região.

A estrutura itinerante vai estar instalada num local central de cada cidade durante três dias, onde acontecem conversas entre eurodeputados, autarcas, jornalistas e representantes de associações e instituições locais, que vão partilhar testemunhos sobre o impacto da União Europeia nas suas vidas e as suas perspetivas acerca do futuro da Europa.

De Vila Real a Portimão, passando por Coimbra e Viseu, são sete as cidades portuguesas que irão acolher esta iniciativa.

O objectivo da iniciativa é mostrar como o Parlamento Europeu toma decisões que fazem a diferença no dia-a-dia dos portugueses. Ao mesmo tempo, o "Parlamento à sua porta" cria uma nova oportunidade para os cidadãos conhecerem melhor quem os representa e fazerem ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados.

A iniciativa passará pelas seguintes cidades nas datas indicadas:

Vila Real, 23 a 25 de Abril;

Viseu, 30 de Abril a 2 de Maio;

Coimbra, 9 a 11 de Maio;

Évora, 27 a 29 de Maio;

Braga, 3 a 5 de Junho;

Porto, 9 a 11 de Junho;

Portimão, entre 17 e 19 de Junho.

Mais informação sobre a iniciativa pode ser encontrada no site do Parlamento Europeu.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos