(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Festival da Batata Doce
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Fumo em casa desabitada e utilizada por consumidores de droga, numa rua da zona urbana de Lagos, obriga à intervenção dos bombeiros ao início da madrugada do primeiro dia de Fevereiro deste ano

Fumo em casa desabitada e utilizada por consumidores de droga, numa rua da zona urbana de Lagos, obriga à intervenção dos bombeiros ao início da madrugada do primeiro dia de Fevereiro deste ano

Na altura, a Polícia de Segurança Pública teve de fechar o local à circulação do trânsito. Câmara Municipal de Lagos quer saber quem é o proprietário da casa, em estado degradado.

Uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Lagos, com os pirilampos ligados, teve de intervir, ao princípio da madrugada de 01 de Fevereiro de 2023, junto de uma casa, há anos desabitada e em condições degradadas, com nº. 29 na porta, situada na Rua do Paiol, nesta cidade, enquanto que um carro da Polícia de Segurança Pública (PSP) cortou o trânsito nessa zona. Segundo apurou o ‘Correio de Lagos’, o fumo que saía do quintal dessa casa, após o alerta de moradores de prédios contíguos, obrigou os bombeiros a entrar na casa, com máscaras de proteção.

.

“Fui ver o que se passava e senti um cheiro a borracha queimada, vi fumo e um bombeiro com máscara de proteção na cara e uma garrafa de oxigénio às costas, a entrar numa casa”

.

“Pouco depois da meia-noite, ouvi um barulho na rua e pensei que se tratava do camião da recolha do lixo. Mas, também, percebi que ainda era cedo para essa viatura passar aqui. Só depois, vi um veículo dos bombeiros e um carro da polícia a fechar a rua ao trânsito. Fui ver o que se passava e senti um cheiro a borracha queimada, vi fumo e um bombeiro com máscara de proteção na cara e uma garrafa de oxigénio às costas, a entrar numa casa” - contou, ao nosso Jornal, uma residente na zona.

Por volta das 01h45m da madrugada de 01 de Fevereiro de 2023, foi possível ao ‘CL’ ver um carro dos Bombeiros Voluntários de Lagos e um bombeiro com máscara junto à porta dessa casa desabitada. Ainda antes das 02h00 da madrugada, já não havia movimentações na zona e a porta da casa estava (aparentemente) fechada. No dia seguinte, porém, podia lá entrar quem quisesse, pois a porta estava aberta e durante a madrugada. Refira-se que na mesma habitação residia um homem, que se dedicava à pesca lúdica, tendo falecido há anos. Anteriormente, ele vivia ali com uma senhora, que era sua madrasta. Depois, ninguém ficou na casa.

.

Técnico da Câmara Municipal de Lagos deslocou-se ao local para saber quem é o proprietário da casa e tomar medidas

.

Esta foi, pelo menos, a terceira vez, em poucos meses, que os Bombeiros Voluntários de Lagos tiveram de intervir naquela casa desabitada, devido ao fumo, durante a madrugada, e onde, ao que se sabe, tem sido aproveitada por indivíduos para o tráfico e consumo de estupefacientes. Entretanto, ainda na quarta-feira, dia 01 de Fevereiro de 2023, um técnico da Câmara Municipal de Lagos deslocou-se ao local, tendo perguntado a populares se conheciam o proprietário da referida casa, a fim de serem tomadas medidas por parte da autarquia. Na altura, foi-lhe sugerido que visse documentação nos serviços camarários, nos quais deverá estar registado o nome do dono. De acordo com informações recolhidas pelo ‘Correio de Lagos’, a proprietária da casa já faleceu e a sua herdeira reside em Lisboa.

-

(em atualização)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos