(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Concurso de fotografia digital desafia participantes a olhar para Lagos

Concurso de fotografia digital desafia participantes a olhar para Lagos

Iniciativa integra as comemorações dos 450 anos da elevação a cidade, temática que marca a programação de 2023.

“Lagos Cidade” é a designação do concurso de fotografia digital que pretende mobilizar as pessoas para a capacidade de observação de uma cidade com 450 anos de história. O desafio consiste em olhar para os seus aspetos permanentes ou transitórios, a sua paisagem, as manifestações do seu património histórico e cultural, a sua luz e cor, entre muitos outros que podem ser registados fotograficamente e apresentados como forma de celebrar esta efeméride.

De acordo com as normas aprovadas em reunião de câmara, cada participante pode concorrer com até três fotografias. O período de receção dos trabalhos decorre de 1 de maio a 15 de junho de 2021, estando prevista a atribuição de prémios monetários para os três primeiros classificados determinados pelo Júri. As fotos premiadas serão exibidas publicamente na edição de 2023 da Feira Concurso Arte Doce e no site institucional da Câmara Municipal de Lagos, em www.cm-lagos.pt .

A sinopse, abaixo reproduzida*, que acompanha e complementa as normas de participação, poderá ser um ponto de partida para despertar esse olhar sobre o que nos rodeia.

.

*Concurso de Fotografia “Lagos Cidade” - Sinopse

Sou diurna e radiosa mas também noturna e cintilante, por vezes desperta e vibrante outras vezes serena e repousante. Uma urbe simultaneamente antiga e moderna, ora tradicional ora cosmopolita, sorridente, emotiva e atraente. Em mim coexistem pedras muito antigas com moderna e altivas construções. Sou sadia e arejada, embora por vezes o azul mar atlântico me cinja em húmida e mística névoa. Mas também sou cidade repleta de sons e sabores historicamente cultivados e prazerosamente apreciados. E do verde vegetal que pontua a paisagem, sobressaem as cores luminosas dos areais das praias e arribas, dos barcos em vai-e-vem constante, e do casario colorido que reverbera os raios solares, que os fotógrafos tanto gostam de captar.

“Fotografa-me” é o desafio do Concurso de Fotografia Digital integrado nas comemorações dos 450 anos da elevação de Lagos a cidade.

Nota: Normas de participação disponíveis em https://www.cm-lagos.pt/municipio/noticias/10697-concurso-de-fotografia-digital-desafia-participantes-a-olhar-para-lagos

Gabinete de Comunicação e Relações Pública

  • PARTILHAR   

Outros Artigos