(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Este Natal, se reciclar, a Algar e o Zoomarine oferecem-lhe Composto Nutriverde® e Medronheiros

Este Natal, se reciclar, a Algar e o Zoomarine oferecem-lhe Composto Nutriverde® e Medronheiros

A Algar deseja as Boas Festas, numa acção com que já habituou os algarvios, disponibilizando amostras do composto orgânico NUTRIVERDE®(produzido pela empresa) em todas as suas instalações, para oferecer aos clientes que entregarem resíduos recicláveis (limitado ao stock existente).

Mas a oferta não fica por aqui, além desta iniciativa, este ano a Algar está a realizar uma acção extraordinária promovida em parceria com o Zoomarine, integrada no projecto “Together we protect”, no âmbito da operação “Montanha Verde 2022”.

Este Natal, se for um cliente particular, e entregar 20 quilos de embalagens recicláveis na Estação de Transferência da Algar de Almancil, temos composto NUTRIVERDE e Medronheiros (limitado ao stock existente) para lhe oferecer.”

Para ter acesso a esta oferta, basta deslocar-se à portaria da Estação de Transferência da Algar, localizada em Barros de São João da Venda, em Almancil (concelho de Loulé), nos dias uteis, de 2ª a 6ª, entre as 09h-17h, a partir do dia 15 até dia 30 de Dezembro, e entregar os 20 quilos de embalagens recicláveis, devidamente separadas (papel/cartão ou plástico/metal ou vidro), referido que faz a entrega no âmbito da campanha do “Medronheiro”. Após pesagem dos recicláveis deverá dirigir-se à sede da empresa (no mesmo local) com o talão de pesagem para receber em troca o NUTRIVERDE® e o Medronheiro cedido pelo Zoomarine no âmbito da campanha “Together we protect”, nomeadamente, da “Operação Montanha Verde”.

Idealizada e promovida pelo Zoomarine, através da sua filosofia de responsabilidade social e ambiental - “Together We Protect”, a Operação Montanha Verde nasceu em 2016, através de uma acção de mecenato ambiental do Zoomarine. Nesse ano foram oferecidas e plantadas 5’600 árvores ao Município de Silves. Entretanto, no ano seguinte, a “Operação Montanha Verde” foi duplicada (10’600 árvores e 02 municípios, com o Alto Patrocínio da Presidência da República) e desde então tem vindo a crescer, com o objectivo de promover o adensamento da região algarvia através da plantação de espécies autóctones e resilientes ao fogo. À data, esta iniciativa já disponibilizou mais de 126’000 árvores a 8 municípios e várias entidades regionais.

O NUTRIVERDE é obtido exclusivamente a partir da valorização e tratamento de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e actividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem. A produção deste composto é efectuada pela Algar e permite à empresa, anualmente, valorizar cerca de 15 mil toneladas destes resíduos, evitando a sua deposição em aterro.

COMPOSTO ORGÂNICO DA ALGAR LADO A LADO COM A AGRICULTURA

A excelente qualidade do NUTRIVERDE® promove maiores produções em culturas agrícolas. O NUTRIVERDE® é produzido e comercializado pela Algar, ideal para ser usado como fertilizante orgânico e/ou substrato, uma vez que, para além de não ser agressivo ou poluente para a natureza, o NUTRIVERDE® traz inúmeros benefícios ao solo devolvendo-lhe a matéria orgânica absorvida pelas plantas, fechando assim o ciclo natural. Deste modo, consegue-se o combate à erosão dos solos e melhorar as suas propriedades físicas, químicas e biológicas.

O NUTRIVERDE® pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui 3 Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do NUTRIVERDE® podem ser efetuadas pela Algar, mediante condições a acertar com o cliente.

Actualmente a venda do NUTRIVERDE® e do NUTRIVERDE PREMIUM® é efectuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg). Para saber mais sobre o NUTRIVERDE® consulte o site www.algar.com.pt.

Sobre a Algar, S.A.

A Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., é a empresa responsável, no Algarve, pelo sistema integrado de recolha selectiva, transferência, triagem dos materiais destinados à reciclagem, aproveitamento energético do biogás produzido em aterro sanitário, compostagem de resíduos verdes e o tratamento dos resíduos urbanos depositados em aterro sanitário, produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

A gestão do sistema multimunicipal é efectuada com respeito por elevados padrões de qualidade dos serviços prestados, atestada pela certificação da empresa em Qualidade, Ambiente e Segurança, de acordo com os referenciais normativos ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, algo que se torna particularmente relevante quando se processam cerca de 400.000 toneladas de resíduos urbanos/ano e serve mais de 400 mil habitantes, total de população que duplica durante a época sazonal.

Sobre o Zoomarine

Inaugurado a 3 de Agosto de 1991, o Zoomarine Algarve – Parque Oceanográfico de Entretenimento Educativo - tem crescido, ano após ano, em dimensão e oferta, com uma aposta clara em novas e inovadoras ofertas de entretenimento educativo capaz de cativar miúdos e graúdos, apresentando-se como um parque dinâmico e multifacetado nas vertentes de parque zoológico, parque de diversões e parque aquático.

Consciente da sua responsabilidade em construir uma organização sustentável, é sob o lema Together We Protect que o Zoomarine se entrega, desde a sua fundação, há mais de 30 anos, a uma participação activa no campo da conservação e protecção da vida dos oceanos, das suas espécies e dos seus habitats, com especial enfoque na promoção do conhecimento e educação ambiental.

Exemplo disso, é o Porto d'Abrigo do Zoomarine, inaugurado em 2002 como o primeiro Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas, em Portugal. O Zoomarine também promove e desenvolve, continuamente e ao longo de todo o ano, um conjunto de ações e eventos especificamente direcionados à sensibilização de todos os seus visitantes e da comunidade onde se insere, como a Operação Montanha Verde, a Operação Praia Limpa e o projeto EDUCar.

Para mais informações: https://weprotect.zoomarine.pt/ | Élio Vicente | 966 966 540 | eliovicente@zoomarine.pt

  • PARTILHAR   

Outros Artigos