(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Docapesca requalifica Lota de Lagos

Docapesca requalifica Lota de Lagos

Investimento de 1 milhão de euros na requalificação do porto de pesca e da lota, com vista à certificação do sistema de segurança alimentar

A Docapesca lançou um concurso público para a requalificação do edifício da lota de Lagos.

O preço-base do concurso é de 350 mil euros, contemplando várias intervenções, tendo como objetivo a renovação do edifício e a obtenção da certificação pela norma ISO22000:2018.

Esta é uma de várias intervenções neste porto de pesca em curso, destacando-se a instalação de novos pontões flutuantes, uma fábrica de gelo e máquina de lavagem de caixas de pescado, a nova rede de esgotos e uma central fotovoltaica, que representam um investimento adicional de cerca de 600 mil euros.

Sendo a higiene e a segurança alimentar do pescado um dos objetivos estratégicos da Docapesca, a empresa tem vindo a reforçar as condições de segurança e qualidade alimentar através da requalificação dos edifícios e equipamentos e da melhoria dos procedimentos organizacionais, com vista à implementação de um sistema de gestão de segurança alimentar qualificado pela norma ISO 22000. Atualmente, o sistema encontra-se implementado em 13 lotas, com o objetivo de ser alargado às restantes lotas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos