(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Distrital Algarvia do Partido Aliança defende abolição das portagens da A22 e melhoria da rede de transportes públicos no Algarve

Distrital Algarvia do Partido Aliança defende abolição das portagens da A22 e melhoria da rede de transportes públicos no Algarve

O Partido Aliança - Algarve, agora com a lista para as eleições legislativas pelo circulo eleitoral de Faro devidamente apresentada, defende uma maior e melhor mobilidade no Algarve.

“É essencial a abolição das portagens da A22, assim como a conclusão da requalificação da Estrada Nacional 125, porém não podemos esquecer a população que não tem transporte próprio, sendo assim necessário ajustar a rede de transportes públicos às necessidades da população” – Disse Telmo Martins em comunicado.

Com o intuito de entender melhor a situação e impacto da redução do preço dos passes sociais, o Aliança - Algarve solicitou a AMAL no passado dia 19 de Julho 2019 uma reunião que ainda não foi agendada.
Para o Partido Aliança é um desrespeito que o pedido para debater um tema tão importante como a mobilidade, não tenha sido atendido e, que a situação tem seguramente a ver como o facto do Presidente da AMAL incorporar a lista do PS Algarve para as Eleições Legislativas.

“A mobilidade é um tema de extrema importância para a região algarvia, só assimpoderá haver desenvolvimento económico e social do Algarve. Para além de melhorar as condições da população e acesso a novos postos de trabalho, não podemos esquecer que melhorar a mobilidade em transportes públicos é fulcral para o ambiente, visto que ao reduzir a utilização de veículos próprios, será fortemente reduzida a emissão de gases poluentes” – disse o cabeça de lista do partido.

O Partido Aliança lamenta a falta de abertura da AMAL para debater este tema, sendo que irá promover varias ações junto da população e empresários, com vista a entender as reais necessidades de mobilidade da região.

A lista de candidatos a Assembleia da República do Partido Aliança pelo circulo eleitoral de Faro, está já a agendar reuniões de trabalho com associações e empresários. “só ouvindo poderemos entender as necessidades, não queremos, nem faremos política de gabinete, tomando decisões sem escutar a população” – finalizou Telmo Martins.
O partido Aliança - Algarve assume um compromisso efectivo de proximidade a população, sendo que com a eleição de deputados pelo Algarve para a Assembleia da República, criará imediatamente um gabinete de atendimento a população.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos