(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

MUNICÍPIO DE ALJEZUR MARCA PRESENÇA NA FATACIL’19, ATRAVÉS DA ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS TERRAS DO INFANTE.

MUNICÍPIO DE ALJEZUR MARCA PRESENÇA NA FATACIL’19, ATRAVÉS DA ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS TERRAS DO INFANTE.

Além de um conjunto de iniciativas, que decorrerão ao longo de todo o certame organizadas pela Terras do Infante, o Município de Aljezur elegeu o segundo dia do evento para mostrar o que é “Degustar Cultura”.

No dia 17 de agosto pelas 19h, os visitantes tiveram oportunidade de perceber que a cultura (também) tem sabor, através da apresentação desta inovadora iniciativa, que passará a estar disponível ao público, já a partir do próximo mês de setembro, por marcação, no Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, integrando a Rota da Dieta Mediterrânica.

Na sua essência esta iniciativa, sempre por marcação prévia, consiste na oportunidade única de conduzir os participantes numa viagem onde todos os sentidos estarão presentes, através duma visita guiada a este espaço museológico, os visitantes vão conhecer a vivência da comunidade onde o museu se encontra inserido, recolhendo ao longo do percurso, vários ingredientes da Terra e do Mar. No final do percurso esses mesmos ingredientes serão utilizados pelos visitantes na experiência de confeccionar e degustar uma cataplana com sabores do Mar e Terra da Carrapateira. Obrigado a todos os que naquele dia embarcaram nesta viagem cultural pelo mundo dos saberes e sabores vicentinos

  • PARTILHAR   

Outros Artigos