(Z1) Magalhães 500 anos

Dia Mundial do Saneamento para Todos: Águas do Algarve promove campanha de sensibilização

Dia Mundial do Saneamento para Todos: Águas do Algarve promove campanha de sensibilização

A crise do saneamento "silencioso" é uma bomba relógio que afecta bilhões de pessoas em todo o mundo. O Dia Mundial do Saneamento para Todos celebra-se anualmente a 19 de Novembro e traduz uma preocupação humanitária pela defesa dos direitos do indivíduo, nomeadamente no acesso à água ou saneamento básico.

Em Portugal, esta é uma data que passa muitas vezes despercebida pelo consumidor e pelo público em geral, o que não deixa de ser um bom sinal. Contudo, há ainda muito por fazer, como é o caso da área da sensibilização ambiental e educacional da população para as questões associadas a esta temática.

A Sanita não é um balde do Lixo. Neste âmbito, a Águas do Algarve tem vindo a desenvolver nas redes sociais, durante este mês de Novembro, uma Campanha de Sensibilização que alerta para os perigos do uso incorrecto dos “esgotos”, e do que inadvertidamente se coloca na sanita.

Também neste dia, a Águas do Algarve, através do seu Presidente, Joaquim Peres, que estará presente como orador, participará de uma conferência intitulada "Alterações climáticas: Respostas e tendências do setor do ambiente", e com a intervenção "Garantir o abastecimento: As Alterações Climáticas e a Sazonalidade". Trata-se de um webinar organizado pela Apemeta sobre Alterações Climáticas – Respostas e tendências do sector do Ambiente.

O Algarve é um caso complexo porque aporta uma sazonalidade enorme na procura da água e, por outro lado, e devido à cada vez maior escassez de água, agrava o problema para um operador da alta como é o caso da Águas do Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos