(Z1) Magalhães 500 anos

PSD Portimão apresenta moção de louvor à AIA pelo GP de F1

PSD Portimão apresenta moção de louvor à AIA pelo GP de F1

PSD critica medo político do PS perante António Costa e apela à memória face à Administração do AIA que trouxe o GP de F1 para Portimão.

O PSD de Portimão vai apresentar Moção de Louvor à Administração do Autódromo Internacional do Algarve por reconhecer que a realidade do Grande Prémio de F1 deste ano ou o MotoGP se devem aos Administradores daquele que é o maior recinto desportivo de Portugal. Realça que falta memória ao PS/Portimão e aos autarcas socialistas do Município, sendo «visível já terem esquecido» que «Quando o GP de Portimão de F1 foi anunciado, todos acorreram aos administradores do AIA em abraços e "show-off" para posterior publicação em redes sociais; quiseram ficar com os louros todos», afirma Carlos Gouveia Martins, Presidente do PSD de Portimão.

Por sua vez, o Vereador do PSD, Manuel Henrique Valente, afirma: «Na última reunião de câmara de 4 de Novembro censurei publicamente a Sra. Presidente de Câmara e o PS pelo facto de os mesmos terem optado pelo silêncio face às acusações desproporcionadas do Primeiro-ministro em relação à organização pelo AIA do grande prémio F1, que motivaram o cancelamento do Moto GP com público, tendo em conta as contingências relacionadas com as orientações emitidas pela DGS que levaram a uma redução da lotação do autódromo e a magnitude deste evento desportivo».

Agora, o PSD/Portimão afirma que irá apresentar uma Moção de Congratulação e Louvor aos Administradores do AIA por terem proporcionado a Portimão, ao Algarve e ao País a recepção de um dos maiores eventos desportivos do Mundo com transmissão e difusão em todos os continentes para milhões de pessoas que, por si só, é e tem um enorme retorno de prestígio não quantificável para Portimão.

De igual forma, o PSD/Portimão irá apresentar um conjunto de questões relativamente à organização do recinto, para, de forma transparente com os portimonenses, contribuir para o esclarecimento e assunção de responsabilidades na dispersão de público entre bancadas ou na dificuldade e constrangimento de acessibilidade nas chegadas e saídas da área adjacente ao AIA.

Informa ainda o PSD que considera que há que ser sério na análise e separar a matéria em dois pontos:

1- O alcançar meritório de uma prova desta dimensão para Portimão e Portugal;

2- A organização nos dias de prova do GP de F1 de Portimão de 2020.

Fotografias: à direita, Vereador Manuel Henrique Valente do PSD. À esquerda, Carlos Gouveia Martins, Presidente do PSD Portimão.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos