(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

“Dia Aberto” na DRAP Algarve dedicado ao tema: Agricultura de Precisão

“Dia Aberto” na DRAP Algarve dedicado ao tema: Agricultura de Precisão

Decorreu hoje, nas instalações da sede da DRAP Algarve em Patacão – Faro, o “Dia Aberto” dedicado ao tema: Agricultura de Precisão. O evento foi organizado em parceria pela DRAP Algarve e pelo NIBAP (Núcleo de Investigação em Biotecnologia e Agricultura de Precisão) – que resulta de um projecto em Co-Promoção entre a empresa 2SIGLAS e a Universidade do Algarve (UALG), a decorrer há 4 anos.

Na sessão de abertura estiveram presentes o Director Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Valadas Monteiro, o Presidente da CCDR Algarve, José Apolinário, o Director da APA - ARH Algarve, Pedro Coelho, e Mafalda Sales-Gomes, por parte do NIBAP, entidade dinamizadora do evento.

A manhã de trabalho teve início no auditório da DRAP Algarve com apresentações dedicadas aos temas: “Agricultura 4.0 e Gestão Eficiente da Água”, a cargo de Luis Alcino Conceição em representação da InovTechAgro, e “Integração e Gestão de Equipamentos para utilização eficiente da água”, por parte de Filipe Conceição, da empresa Hubel Engenharia e Sustentabilidade.

Seguidamente foram feitas no exterior demonstrações práticas de máquinas e equipamentos pelas empresas ADN Máquinas e Hubel Engenharia.

A sessão encerrou com um brinde de honra com vinhos do Algarve, realizado pela Comissão Vitivinícola do Algarve, aqui representada pela sua responsável, Sara Silva.

Sendo a DRAP Algarve, o local de referência para todos os operadores agrícolas da região, este dia representou o retomar de hábitos, interrompidos durante a pandemia, de partilha de conhecimento e tecnologia com utilidade para os setores da produção primária e da transformação.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos