(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Assembleia Municipal de Lagos aprova saudação pela isenção do pagamento do passe mensal A ONDA, a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos

Assembleia Municipal de Lagos aprova saudação pela isenção do pagamento do passe mensal A ONDA, a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos

Na reunião da Assembleia Municipal de Lagos, realizada no passado dia 26 de Abril os Eleitos da CDU apresentaram uma saudação em que referiu o seguinte:

A Câmara Municipal de Lagos na reunião realizada no passado dia 16 de Março aprovou a isenção de pagamento do passe mensal estudantes a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos.

Esta deliberação veio alargar a isenção para os estudantes residentes na cidade a partir do passado dia 1 de Abril, a exemplo do que já acontecia desde 2020 para os estudantes residentes a mais de 3 km do estabelecimento de ensino.

Considerando que esta decisão constitui um passo importante para se atingir a gratuitidade na utilização dos transportes urbanos de Lagos.

Esta decisão vem concretizar, em parte, a proposta apresentada pela CDU na Câmara Municipal, em sede de apresentação de contributos para as Grandes Opções do Plano e de discussão do novo concurso de concessão dos transportes urbanos A Onda.

Face ao exposto e considerando a importância desta decisão os eleitos da CDU propuseram que a Assembleia Municipal de Lagos deliberasse:

Saudar a Câmara Municipal de Lagos pela decisão de isentar o passe mensal estudantes a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos, sugerindo que esta medida seja alargada brevemente a todos os residentes no concelho a partir dos 65 anos.

Com esta sugestão de brevemente alargar esta medida para será mais um passo a caminho da gratuitidade dos Transportes urbanos A ONDA para os residentes do Concelho de Lagos.

Esta saudação foi aprovada por maioria com 3 votos contra do PSD e 2 abstenções da LCF.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos