Com iniciativas diárias em praticamente todos os concelhos da região, a CDU intensificará durante o período de campanha eleitoral a sua acção de contacto com os trabalhadores e as populações algarvias, prestando contas e apresentando soluções e propostas para o futuro.
É neste quadro que está prevista para dia 21 de Janeiro a participação de João Ferreira, candidato à Assembleia da República membro da Comissão Política do PCP, em substituição de Jerónimo de Sousa - que recupera de uma intervenção cirúrgica -, em três iniciativas que decorrerão nesse dia.
Pelas 11:30, João Ferreira e Catarina Marques, participarão num encontro com a população de São Bartolomeu de Messines, junto ao Centro de Saúde, em defesa do SNS. Como é do conhecimento público a população de Messines tem lutado muito ao longo dos anos em defesa do Centro de Saúde, exigindo mais médicos, mais enfermeiros, mais consultas e horários mais alargados.
Pelas 15:30, os candidatos da CDU participarão na Praça Gil Eanes em Lagos, numa audição pública em defesa do direito à habitação. Uma iniciativa que terá lugar num concelho onde, tal como nas principais cidades algarvia, os preços das rendas de casa têm subido para níveis insuportáveis, negando o direito à habitação a quem vive e trabalha na região.
A jornada da CDU terminará nesse dia com um comício em Faro que terá lugar no Grande Auditório da Reitoria da Universidade do Algarve que contará com a participação de várias centenas de activistas e apoiantes da CDU e onde intervirão Catarina Marques e João Ferreira.