O Partido CHEGA vem por este meio repudiar o voto contra do Partido Socialista na proposta de Voto de Pesar pela Morte de S.S. o Papa Bento XVI, apresentada hoje em reunião de câmara, em Portimão, pelo Partido CHEGA.
De forma inexplicável e sem comentários em reunião de câmara a proposta de deliberação contou com os votos contra de todos os membros do executivo do Partido Socialista e com os votos favoráveis do Partido CHEGA (Vereador Pedro Castelo Xavier) e do Partido Social Democrata (Vereador Rui André e Ana Fazenda).
A presente proposta foi anteriormente apresentada na Assembleia da República e contou com a aprovação de todos os Partidos Políticos, com excepção da abstenção do Bloco de Esquerda.
A falta de consideração demonstrada pelo falecimento de S.S. o Papa Bento XVI não se coaduna com o exercício político de uma Presidente de Câmara Municipal que igualmente, exerce cargos de representação política nos orgãos da Europa Comunitária.
O Partido CHEGA lamenta que todas as suas propostas de deliberação apresentadas em reunião de câmara no presente mandato tenham sido chumbadas pelo executivo Socialista Presidido por Isilda Gomes, exige-se maior transparência e democraticidade no Município de Portimão.