(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

CCDR submete candidatura para Centro Qualifica AP no Algarve

CCDR submete candidatura para Centro Qualifica AP no Algarve

   No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e da qualificação de recursos humanos da Administração Pública, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve submeteu a sua candidatura respeitante ao Centro Qualifica AP.

A CCDR Algarve reforça, assim, a articulação intersectorial também ao nível da formação profissional de recursos humanos da administração pública desconcentrada da Região.

O Investimento TD-C19-i07 da Componente 19 do PRR - Capacitação da AP - formação de trabalhadores e gestão do futuro – contempla, no Aviso n.º 02/C19-i07.01/2022, uma verba de cerca de 830 mil euros a gerir pelo Centro Qualifica AP|CCDR Algarve, com vista à emissão de 523 certificados.

O Centro Qualifica AP|CCDR Algarve, de vocação regional, dará resposta às necessidades de qualificação e melhoria do desempenho profissional e organizacional dos trabalhadores da administração central e local na Região do Algarve.

A CCDR da Região do Algarve acolherá assim o Centro Qualifica AP|CCDR Algarve que flexibilizará, a nível do território, as respostas desconcentradas que vão ao encontro das necessidades de qualificação dos trabalhadores em funções públicas, facultando-lhes a formação e capacitação necessárias, complementando as competências adquiridas no sistema educativo, contemplando a possibilidade de aprofundamento das competências desenvolvidas no contexto da Administração Pública e apostando no reconhecimento, validação e certificação de competências, melhorando assim o seu desempenho profissional.

Desta forma, a qualificação dos trabalhadores da Administrações Pública dinamizada e promovida pelo Centro Qualifica AP|CCDR Algarve, beneficiará, igualmente, os objectivos de política pública de promoção da competitividade social e económica da Região e bem assim a eficácia, eficiência e qualidade do Serviço Público prestado aos cidadãos e às empresas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos