(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - CM Lagos - Natal

Docapesca promoveu a iniciativa “Docapesca Ocean Sessions” em Sines e Lagos

Docapesca promoveu a iniciativa “Docapesca Ocean Sessions” em Sines e Lagos

   A Docapesca – Portos e Lotas, S.A., entidade do sector empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, juntou vários alunos em Sines e Lagos no âmbito do projecto “Docapesca Ocean Sessions”, nos dias 25 e 26 de Janeiro, respectivamente.

A iniciativa, realizada em parceria com o Desporto Escolar e com o surfista Tiago Pires, juntou os alunos do 2º e 3º ciclo que integrem Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar nestas localidades.

Nestas sessões foram abordados temas relativos à sustentabilidade de recursos, importância do consumo de pescado para uma alimentação saudável, necessidade de manter um estilo de vida activo e a problemática do lixo marinho. Cada sessão foi dividida em quatro momentos, contemplando palestras sobre sustentabilidade do pescado e problemática do lixo marinho, aula de surf com Tiago Pires e almoço com pescado das lotas.

Representando um compromisso social da empresa, as pranchas de surf e os fatos utilizados reverteram para os Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar, no valor de 31.227 euros.

Legenda das imagens:

1. Sines

2. Lagos

Sobre a Docapesca

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Sector Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de Março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Sector da Pesca e respetivos portos.

Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal Continental, estando sedeada em Lisboa. A Docapesca é composta por cinco Delegações, a saber: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos