A Águas do Algarve SA, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA) e a VRSA Sociedade de Gestão Urbana, E.M. reuniram no passado dia 25 de Maio, terça-feira, no edifício sede em Faro, no sentido de assinar um “Acordo de Regularização de Dívida”, no qual se assume a implementação de medidas para regularização da dívida existente destas entidades para com a Águas do Algarve.
Esse documento resulta de um “Memorando de Entendimento” celebrado a 25 de Novembro de 2020 e que traduz o entendimento de todos os envolvidos em prol do estabelecimento das regras aplicáveis à regularização dos Créditos referenciados neste documento, e respeitantes aos Serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, no montante de €13.379.742,68 (treze milhões, trezentos e setenta e nove mil, setecentos e quarenta e dois euros e sessenta e oito cêntimos).
Para o Município de Vila Real de Santo António, a concretização deste Acordo representa «mais um passo importante» no plano de recuperação económica deste último, situação que as partes envolvidas congratulam.