
GNR partilha dicas de segurança para assinalar Dia Mundial dos Avós
Neste Dia Mundial dos Avós, a Guarda Nacional Republicana (GNR) aproveita para relembrar algumas dicas de segurança para os mais idosos.
Neste Dia Mundial dos Avós, a Guarda Nacional Republicana (GNR) aproveita para relembrar algumas dicas de segurança para os mais idosos.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 16 e 22 de Julho, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais:
De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) hoje, dia, 23 de Julho, existe perigo de incêndio rural para as próximas 72 horas.
A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e sob a direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) Regional do Porto, entre 22 de Maio e 15 de Julho, desencadeou uma operação policial que visou colocar termo à actividade de uma rede organizada que se dedicava à produção e comercialização ilícitas de cigarros e outros produtos de tabaco em Portugal e Espanha.
Hoje, dia 20 de Julho, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos e da Transplantação, a Guarda Nacional Republicana (GNR) não pôde deixar de assinalar a sua envolvência «nesta missão tão gratificante».
Os elementos da Estação Salva-Vidas de Sagres resgataram ontem, dia 19 de Julho, dois tripulantes de nacionalidade inglesa que caíram à água depois do catamarã onde seguiam ter virado em frente à praia do Burgau, em Lagos, devido ao vento que se fazia sentir no local.
Os elementos do comando local da Polícia Marítima de Lagos, das Estações Salva-Vidas de Ferragudo e de Sagres e do projecto “SeaWatch” auxiliaram ontem, dia 19 de Julho, um tripulante de um veleiro que encalhou na Praia da Batata, no concelho de Lagos.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 9 e 15 de Julho, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais:
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Instituto da Segurança Social (ISS I.P.) assinaram, em 14 de Julho, um Protocolo de Cooperação para aumentar informação dos cidadãos relativa ao Estatuto do Cuidador Informal.
Com a chegada do Verão, a Guarda Nacional Republicana (GNR) relembra o que é proibido fazer nesta altura de modo a prevenir incêndios florestais.