(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Sessão Ordinária da Assembleia da Juventude

Sessão Ordinária da Assembleia da Juventude

A Assembleia da Juventude, reúne, em Sessão Ordinária, dia 23 de fevereiro de 2024, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 10.00 horas.

A Assembleia Municipal de Lagos, reconhecendo a importância e a premência de promover a participação dos cidadãos e muito em especial dos jovens, na vida da comunidade lacobrigense e nas decisões autárquicas, levou a cabo a criação de um “órgão parlamentar novo” - A Assembleia da Juventude, representativo e eleito pelos jovens das escolas do Concelho.

Em colaboração com os estabelecimentos de ensino de Lagos, vimos nascer uma nova “escola de democracia e cidadania”, no nosso Concelho!

Com um grande dinamismo e Sessões preparadas e interessantes, os jovens questionam o Poder Autárquico e apresentam propostas pertinentes sobre assuntos de interesse municipal, que são depois sempre apreciadas na Assembleia Municipal. Durante cada ano letivo, é realizada uma Sessão Ordinária da Assembleia da Juventude.

Esta experiência inovadora do Município de Lagos de participação dos jovens na vida autárquica, iniciou-se em 2001 e tem vindo a afirmar-se desde essa data, pela qualidade e entusiasmo dos jovens, que também participam na Sessão Solene Conjunta comemorativa do 25 de Abril - Dia da Liberdade.

Este ano letivo de 2023/2024, a Assembleia Municipal de Lagos, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Lagos, está a organizar a Assembleia da Juventude que é constituída por alunos dos estabelecimentos de ensino mencionados.

Assim, a Sessão Ordinária da Sessão da Assembleia da Juventude, este ano letivo, será realizada no dia 23 de fevereiro de 2024, às 10.00 horas, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, com a seguinte Ordem do Dia:

Ponto 1 - Informação escrita do Presidente da Câmara Municipal acerca da atividade do Município;

Ponto 2 - Habitação;

Ponto 3 - Ambiente.

Esta Sessão realiza-se com presença de público.

Os trabalhos desta Sessão podem ser acompanhados na internet, no canal do Youtube e na página de Facebook da Assembleia Municipal de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos